sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Olímpia dá novo vexame, é goleado pelo General Diaz e Arce deixa o comando

21:51 12/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Última Hora
Um dos representantes paraguaios na Copa Libertadores da América, o Olímpia (atual campeão nacional) não vive o melhor momento no começo da temporada 2016. O Decano não vence a três jogos - o último triunfo aconteceu no dia 30 de janeiro - contra o Libertad - quando venceu pelo placar mínimo: 1 a 0.

O time comandado por ''Chiqui'' Arce somou apenas um ponto nas últimas três partidas. A equipe empatou com o Nacional por 2 a 2, além de ter sofrido duas derrotas consecutivas. 

O time perdeu para o Deportivo Capiatá pelo placar de 3 a 1 e, nesta sexta-feira (12), em um jogo com três penalidades, válido pela 5ª rodada do Torneio Apertura, acabou goleado pelo General Diaz por 4 a 1, no estádio Feliciano Cáceres, em Luque. 

O JOGO

No primeiro tempo o Olímpia foi dominado pelo General Diaz, que abriu dois gols de vantagem. O primeiro gol do time comandado pelo técnico Humberto Garcia saiu por intermédio de Alfredo Cano, aos 7 minutos, e Aguilar, aos 39 minutos ainda da etapa inicial. 

Veio o segundo tempo e o time comandado por Arce esboçou uma reação através de Alejandro Silva, em cobrança de pênalti, logo no primeiro minuto. Mas, o General Diaz, que se reformulou para a temporada, conseguiu outros dois gols que decretaram a goleada sobre o time franjeado. 

Foto: Reprodução/Internet


O goleiro Bernardo Medina bateu o terceiro pênalti que ocorreu no jogo, aos 33 minutos, aumentando para o General Diaz, que ainda faria o quarto através de Sanabria, já nos acréscimos - aos 48 minutos. O Olímpia estaciona nos 4 pontos ganhos, figurando na nona colocação. 

O General Diaz deixou as últimas colocações e subiu para a sexta colocação com 5 pontos ganhos. Na próxima rodada o Olímpia encara o arquirrival Cerro Porteño. Já o General Diaz terá o Sol de América pela frente. 


ARCE

Após a partida realizada nesta sexta-feira e acumulado mais um mal resultado, o técnico Francisco Arce pediu demissão e não comanda mais o Olímpia. O time paraguaio que está há apenas cinco dias de sua estreia na Copa Libertadores da América. Segundo as informações da imprensa paraguaia, o espanhol Fernando Jubero, com passagem pelo Guarani, está cotado para assumir a vaga. 

Na próxima quarta-feira (17) vai à Venezuela para encarar o Deportivo Táchira, em seu primeiro desafio na competição sul-americana. O grupo que conta ainda com Emelec e Pumas.