terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Com gols de Tardelli e Montillo, Shandong goleia na estreia de Mano Menezes e Gil

18:07 02/02/2016
José Dias Sorriso


Foto: Reprodução/Twitter
Não poderia ter sido uma estreia melhor para o ex-técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, e o ex-corintiano Gil - que recentemente chegaram ao futebol chinês. Nesta terça-feira a estreia pelo Shandong Luneng foi em alto nível, com a equipe não tomando conhecimento do Mohun Bagan (Índia), aplicando um sonoro placar de 6 a 0 sobre o adversário, em partida da fase de qualificação da Liga dos Campeões da Ásia.

Se a partida era de estreias por parte do treinador e do zagueiro, quem também mereceu destaque foi o atacante Diego Tardelli (ex-Atlético-MG) e o meia argentino Walter Montillo (ex-Cruzeiro e Santos) - cada um marcou uma vez. Yang Xu (duas vezes), Zheng Zheg e Wang Yongpo complementaram o placar elástico. 

O próximo compromisso do time chinês será o Adelaide United (Austrália). Quem passar do confronto irá compor o grupo-F da Liga dos Campeões da Ásia, que já conta com Provincial Electrical (Tailândia), Sanfreece Hiroshima (Japão) e Seoul (Coreia do Sul). 

Outros três jogos movimentaram essa terça-feira na fase eliminatória da competição (espécie de Pré-Libertadores da América). 

O Ha Noi T&T (Vietnã) avançou ao eliminar o Kitchee FC (Hong Kong). Após empate no tempo normal (2 a 2), o Chomburi FC (Tailândia) bateu o Yangon United (Mianmar) por 1 a 0 na prorrogação (3 a 2 no placar agregado). 

Outro clube que teve dificuldades para seguir adiante foi o Muang Thong United (Tailândia), que eliminou o Johor (Indonésia). O jogo ficou empatado por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. 

Nas penalidades a equipe tailandesa levou a melhor, vencendo por 3 a 0. S.Yooyen, P.Notchaiya e Cleiton Silva – natural de Manaus – converteram as cobranças. O brasileiro que bateu o pênalti que garantiu a vaga para a terceira fase eliminatória. 

No Johor a decepção ficou para Marco Antônio – natural do estado de Alagoas – que bateu e errou a penalidade.