quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A MINHA OPINIÃO! O adeus de D'Ale e ainda ...........

19:14 03/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter
D’ALESSANDRO

Vai deixar saudades ao torcedor colorado. O meia que chorou em sua despedida do Internacional de Porto Alegre.

O clube gaúcho anunciou de forma oficial a saída do jogador para o River Plate – sua antiga casa.

Foram 8 anos no clube gaúcho, totalizando 340 jogos. D’Ale marcou 76 gols, deu 79 assistências e conquistou 9 títulos pelo time brasileiro.


CHINA

Está levando todo mundo. Gervinho, Jackson Martinez, Paulinho, Vagner Love, Ricardo Goulart  - alguns nomes - e ainda podem pintar por lá os craques Ronaldinho Gaúcho e Yaya Touré. O futebol chinês está investindo pesado para levar em especial aqueles jogadores que já marcaram época em grandes ligas da Europa.


ESTADUAIS

A bola rola solta nos campeonatos estaduais para a alegria de muitos. Eu confesso que sou um amante de tudo isso - desde primeira à última divisão. Os estaduais não podem acabar de maneira alguma – poderia ser melhorados – isso sim. Deveriam repensar às fórmulas de disputa para dar uma enxugada no calendário. Exemplo do que estou falando é o Campeonato Pernambucano que em sua primeira fase teve apenas as equipes do interior. Náutico, Sport e Santa Cruz (os grandes da capital) entraram somente na reta final. 


LIBERTADORES

Ficamos naquela expectativa para ver qual clube brasileiro irá fazer uma campanha convincente na competição. Na minha opinião a Copa Libertadores desse ano promete muito. Uma competição duríssima, com a participação dos mais tradicionais clubes do futebol do nosso continente. 


GUERRERO


Começou bem a temporada, agora é ver se dará continuidade. Sem marcar a cinco meses desencantou contra o Galo na Copa Sul-Minas-Rio e no Campeonato Carioca também já mostrou o ar da graça. 


SANTA CRUZ 

Finalizo dando os parabéns para um dos clubes pelo qual tenho uma grande admiração, o Santa Cruz. O clube pernambucano completou 102 anos de existência. O Santa que tem uma torcida fabulosa, onde chegou até mesmo a ser notícia no exterior quando na época ainda disputava a quarta divisão nacional e levava uma média de mais de 30 mil torcedores nas partidas. Hoje o clube é Série-A após uma grande campanha na temporada passada. O Santa voltou com méritos.