quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CAMPEÃO! Após 19 anos, River volta a conquistar a América

22:42 05/08/2015
José Dias Sorriso

Foto: Getty Imagens



Grande final da Copa Libertadores da América 2015. Estádio Monumental de Nuñez completamente tomado por torcedores que estenderam as faixas, jogaram rolos e rolos de papel no gramado. Confira todo o relato em tempo real do jogo. 

Foto: Reprodução/Twitter
De um lado o River do comandante Gallardo, contra o Tigres do técnico Tuca Ferretti. O time argentino que chegou a final depois de uma primeira fase ruim, mas na sequência eliminando o rival Boca Juniors - após a polêmica do spray de pimenta - que culminou na eliminação direta do rival. O River passou ainda pelo Cruzeiro - empate na Argentina e uma goleada na Raposa, jogando no Mineirão: 3 a 0. O Tigres foi o melhor de toda a primeira fase - campanha fantástica. 

O Tigres eliminou o forte Internacional de Porto Alegre. O time argentino que conta com o atacante brasileiro Rafael Sóbis - um de seus artilheiros na competição - marcou quatro gols antes deste último e decisivo jogo.

Qualquer empate força uma prorrogação, depois do primeiro jogo ter terminado empatado por 0 a 0, na cidade de Monterrey, no México. A partida que traz um marco, com o atacante Gignac sendo o primeiro francês da história a jogar uma final de Copa Libertadores da América - atuando pelo clube mexicano.

Foto: Reprodução/Twitter
O River abriu a contagem na decisão e no melhor estilo. Vangioni fez uma super jogada pela esquerda, colocou entre as pernas de Juninho, cruzou na área, encontrando a cabeça de Alario, que mandou para o fundo das redes do Tigres. Gol que saiu já na casa dos 45 minutos do primeiro tempo - incendiando o estádio Monumental. 

Com a abertura do placar, o Tigres precisava de sair mais para o jogo na busca pelo empate. A chuva na etapa final começou a cair forte - um algo a mais de interferência na decisão. 

Aos 27 minutos do tempo final, pênalti para o River. Sanchez bateu e mandou no fundo da rede, fazendo 2 a 0 no placar. Enlouquecedor, um estardalhaço, festa no Monumental - River Plate com a mão na taça da Copa Libertadores 2015.

O que já estava bom, ficou ainda melhor, com o gol de Funes Mori, aos 33 minutos, em um cabeceio. O River voltando a ser campeão da Copa Libertadores, após 19 anos de jejum. O clube ''Milionário'' se sagrando tricampeão da América. O título faz com que o River se iguale aos brasileiros São Paulo e Santos - ambos três vezes campeões da competição.

O River vence por 3 a 0 e coloca a mão na taça para delírio dos mais de 60 mil torcedores que compareceram ao Monumental. Que festa.