sábado, 11 de julho de 2015

O Galo que deu certo

01:53 11/07/2015
José Dias Sorriso

Um Atlético que mostra o quanto houve crescimento nos últimos dois anos. Após a conquista da Libertadores o time alvinegro mudou da água para o vinho - falo em termos de evolução. Um Atlético que o torcedor dormiu, sonhou e acordou com a realidade. 

O Galo é sem dúvida um dos grandes favoritos a levar o Brasileiro deste ano. Eu conversava com um amigo meu, jornalista de um site brasileiro de esportes, e ele falava comigo que, na terra dele, o Rio Grande do Sul, só se fala em Internacional ganhar a Libertadores e ir para o Mundial. Porque falo disso? Simplesmente porque o Colorado Gaúcho é um dos melhores times hoje do país e que vai deixar o Brasileiro de lado e focar na Libertadores. Bom para o Galo e os concorrentes.

O Galo que vem de resultados na base da raça e do bom futebol apresentado. O Galo hoje sofre muito é na lateral-direita, com Marcos Rocha fora, a torcida não aguenta Carlos César. Mas as qualidades do time começa em Víctor, Douglas Santos na esquerda, passa por Jemerson, ganha Rafael Carioca e chega ao ataque com Lucas Pratto. 

Neste sábado tem a Ponte em Campinas e no time de Levir só se fala em mais três pontos para ampliar ainda mais na liderança.