domingo, 7 de junho de 2015

FÓRMULA-1! Hamilton vence de ponta a ponta, e Massa sai de 15º para 6º no Canadá

18:00 07/06/2015



Foto: Getty Imagens
Hamilton comemora mais uma vez
Nada como uma corrida após a outra. Com uma vitória de ponta a ponta, Lewis Hamilton deu a volta por cima no GP do Canadá deste domingo, válido pela 7ª etapa da temporada 2015, após a decepção sofrida na prova anterior em Mônaco, quando perdeu o triunfo para o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, em razão de um erro nas voltas finais. Na saída da pista, nada de birra do britânico, mas sim festa. 

No pódio, só sorrisos, em vez da cara emburrada de duas semanas atrás. Rosberg fez o que pôde. Forçou o ritmo, mas não chegou a ameaçar, em nenhum momento, o tranquilo passeio de Hamilton em Montreal.  Parceiro de equipe de Felipe Massa, o finlandês Valtteri Bottas conquistou o primeiro pódio da Williams no ano, após ganhar a terceira posição de Kimi Raikkonen, que rodou sozinho durante a corrida. 

Mas as grandes atrações deste domingo atenderam pelo nome de Felipe Massa e Sebastian Vettel. Em razão de problemas nos motores durante o treino classificatório de sábado, ambos tiveram que largar no fim do pelotão - 15º e 18º, respectivamente.

O brasileiro e o alemão protagonizaram lindas corridas de recuperação, com diversas ultrapassagens para delírio da torcida que encheu as arquibancadas do Circuito Gilles Villeneuve. Ao fim, Massa terminou em sexto, uma posição atrás de Vettel, o quinto. 

O piloto da Williams ainda fez a manobra mais bonita da corrida, ao dar um "chega pra lá" em Marcus Ericsson da Sauber (vídeo no decorrer do texto). Felipe Nasr também largou das últimas posições, mas com o limitado carro da Sauber, pouco pôde fazer, cruzando a linha de chegada em 16º.







Fonte: Globo Esporte.com