sábado, 6 de junho de 2015

Cruzeiro vence o Atlético no Independência e encerra o tabu

20:26 06/06/2015
José Dias Sorriso




Foto: Reprodução/Twitter
Cruzeiro de Marquinhos venceu o clássico
Atleta deixou o dele e foi um lindo gol
Cruzeiro e Atlético no Independência é daqueles jogos em que o lema é apenas um: ganhar ou ganhar. O clássico teve todos os ingredientes para uma grande partida. Vanderlei Luxemburgo fazia apenas a sua segunda partida à frente da Raposa e buscava a segunda vitória depois de bater o Flamengo no meio de semana por 1 a 0, levando a equipe celeste ao primeiro triunfo na competição. Pelos lados do Galo estava em jogo a defesa de uma enorme invencibilidade - sem perder para o maior rival há 11 jogos. Um Caldeirão o estádio do Horto, completamente lotado. 


O Galo abriu o placar depois que o atacante Luan aproveitou uma sobra dentro da área, batendo sem chance para o goleiro Fábio. O Cruzeiro ameaçou uma reação após sofrer o gol. Primeiro, Alisson chutou e Victor mandou pra fora, contando ainda com o desvio no travessão. Na sequência, lançamento, Leandro Damião Sozinho, cabeceou para fora do gol - bola passou raspando o poste esquerdo. O jogo no Independência na etapa inicial foi muito disputado entre os rivais e muitas da vezes parado com sucessivas faltas. 

O jogo já estava em seus instantes finais, quando Willian chutou, a bola desviou no zagueiro Jemerson e foi para a rede de Victor. Final de primeiro tempo no Horto: 1 a 1. Começou o segundo tempo e logo no primeiro minuto, o lateral-direito Patrick errou na saída, Gabriel Xavier - que acabara de entrar, substituindo Alisson - roubou a bola e chutou forte para o fundo do gol de Victor, virando o placar em favor da Raposa. O Cruzeiro se manteve no campo de ataque aproveitando os erros do Galo, principalmente nas saídas de bola. Gabriel Xavier que havia entrado como um dos trunfos de Vanderlei e colocando fogo no jogo, acabou deixando o campo depois de sentir uma fisgada.

Visando a busca por ''entrar'' novamente na partida, Levir Culpi mexeu na equipe alvinegra colocando Guilherme e Thiago Ribeiro. As modificações não surtiram muito efeito, com o Cruzeiro melhor no jogo e chegando ao seu terceiro gol através de Marquinhos - bonito chute de primeira sem chances para Victor. O jogo seguiu ganhando emoções e o Cruzeiro fazia um excelente serviço de contenção. No final o torcedor cruzeirense pode soltar o grito e comemorar a vitória por 3 a 1.

O Cruzeiro que não vencia o Galo há 11 jogos. O Cruzeiro que se tornou também a sétima equipe a bater o Galo no estádio do Horto, desde a sua reinauguração. Foi a segunda vitória do time celeste no Brasileirão sob o comando do recém chegado, Vanderlei Luxemburgo. Dois jogos e duas vitórias de Luxa.