07/01/2015

Copa SP: Galo goleia time de Brasília; América volta a atuar mal e fica em situação complicada

Mineiros irão brigar por vaga na última rodada

07/01/2015 22:31:12


Foto: Jornal O Tempo/Técnico Rogério Micale
O Atlético-MG conseguiu mais uma bela vitória na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os mineiros estiveram em campo nesta quarta-feira (7) e o Galo manteve as esperanças de classificação, a ser disputada na última rodada do grupo. Quanto ao América. A situação para o Coelho não é nada fácil, depois de mais um vexame.

Em São Bernardo, o Atlético deixou a chama da esperança no ar, depois de golear o Unaí/DF por 5 a 0 e chegar aos 6 pontos ganhos no Grupo-T. Mucuri, aos 14 minutos abriu a contagem. João Figueiredo, aos 18, Mucuri, aos 31 e Yago, aos 34 minutos, deixaram os mineiros em situação tranquila na partida, na etapa inicial. Na etapa final, Capixaba, aos 16 minutos, decretou a vitória do time alvinegro. Na última rodada basta apenas um empate para o Galo avançar a segunda fase. No outro jogo do Grupo-T, o time da casa (São Bernardo) bateu o Sete de Setembro/AL por 2 a 0, estando na segunda colocação, também com 6 pontos.

Se existe a chance viva do Atlético, o mesmo não se pode dizer do América, que terá de jogar muito na última rodada para ainda assim conseguir sonhar com a classificação. O time mineiro voltou a atuar mal e saiu de campo derrotado pelo time da Chapecoense/SC pelo placar de 2 a 0. Shailon, aos 7 minutos do primeiro tempo e Leo Cabeça, aos 16 minutos do segundo tempo anotaram os gols do time catarinense. No outro jogo válido pelo Grupo-R, com sede em Taboão da Serra, o Taboão venceu o Santa Cruz por 3 a 1 e lidera o Grupo-R, com 6 pontos ganhos. A Chapecoense vem em segundo lugar, com 3. Santa Cruz e América/MG somam apenas 1 ponto, com chances remotas de avançarem a fase seguinte.