domingo, 14 de dezembro de 2014

Gols bonitos, muita chuva e triunfo do Oriente sobre o Aluvaeira

Jogo no Menezão foi eletrizante do início ao fim

14/12/2014 00:51:13

Oriente
Um jogão! Este foi o clássico belo-orientino entre Oriente e Aluvaeira neste último sábado (13). O Oriente venceu o rival pelo placar de 3 a 2 e encerrou o ano de forma positiva em seu calendário anual de jogos na categoria veteranos.





O JOGO

O primeiro tempo começou a todo vapor, com o Aluvaeira na pressão total para cima do time aurinegro. A equipe alviverde poderia ter aberto o marcador, porém, o goleiro Paulo Otávio estava em um dia iluminado e não deixava a bola vazar as suas redes. O arqueiro foi um dos principais homens em campo pelo lado do Oriente, com defesas sensacionais e arrojadas.

Mas, futebol é bola na rede, e quem saiu na frente acabou sendo o time do Oriente, no momento em que o Aluvaeira se encontrava melhor no duelo. Falta, de muito longe, que Mei bateu e abriu a contagem do jogo, com o goleiro Vagner não conseguindo fazer a defesa, onde viu ainda, a bola tocar no travessão e morrer no fundo do ‘’barbante’’.

Aluvaeira
Não demorou muito e o Oriente ampliou através do baixinho Washington, que recebeu e mandou para as redes: 2 a 0. Uma partida que reservava muitas emoções, e com o campo encharcado devido a  forte chuva que caia os dois times se posicionaram mais ainda em seu sistema ofensivo, criando oportunidades.


O Oriente criava e quando não concluía com êxito, assustava o goleiro Vagner. Por outro lado, o Aluvaeira criava as jogadas, mas esbarrava nas mãos de Paulo Otávio. Quando o primeiro tempo parecia decidido e o Oriente partir para o intervalo com a boa vantagem, eis que o Aluvaeira acendeu uma luz e conseguiu chegar a igualdade. Mostrando um bom volume de jogo, o time alviverde balançou as redes com gols de Licério e Athos, sendo este último em um cabeceio fatal, após cobrança de escanteio de Mazinho.

As duas equipes foram para o descanso empatadas e a segunda etapa seria pegada e super disputada, assim como havia ocorrido na etapa inicial. Os dois times mantinham a postura ofensiva, com as jogadas sempre trabalhadas pelos principais homens de criação. E, de tanto martelar, o Oriente chegou ao terceiro gol, e foi um golaço, marcado pelo baixinho Washington, que tocou por cobertura, sem dar chances ao goleiro Vagner.

A partida que foi tensa, assim como ocorre em todo clássico, com muita reclamação por parte dos jogadores, que questionaram a arbitragem do belo-orientino Tim. O árbitro que teve tempo no jogo para aplicar dois cartões vermelhos: Athos (Aluvaeira) e Léo (Oriente) que se desentenderam dentro de campo.


Os times que irão dar uma pausa, voltando somente na primeira semana de fevereiro de 2015, quando darão início mais uma vez na sequência de jogos, conforme a programação de seus calendários. 

Galeria

Reunião aurinegra antes da bola rolar

Athos marcou e comemorou

Times buscaram jogar para cima 

Antes do apito do árbitro

Jogo disputado e com jogadores experientes em ação

Um clássico parelho

O ataque era o alvo 

Aluvaeira antes do pontapé

Emoção do início ao fim

Baixinho Washington corre em direção a bola


Uberone e Valdir

Tempo chuvoso em Belo Oriente

Tim foi o dono do apito