sábado, 9 de agosto de 2014

FIFA reconhecerá Palmeiras e Fluminense como ''campeões mundiais''

Clubes ganharam a Copa Rio! Torneio este, disputado por clubes da América e da Europa

Redação FS




Foto: Gazeta Press


A FIFA anunciou neste sábado por meio de seu presidente, Joseph Blatter, que irá reconhecer o Palmeiras como campeão mundial de 1951 - devido a disputa da Copa Rio - Torneio este, disputado na época, por clubes sulamericanos e europeus.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, Blatter afirmou: ''Eles são campeões'' - fazendo menção da conquista palmeirense, que naquela época havia derrotado a Juventus, da Itália, na grande final.

Foram dois jogos decisivos, com vitória Alviverde por 1 a 0, na primeira partida, e empate no segundo jogo, pelo placar de 2 a 2. Com estes resultados, o time paulista ficou com o título da Copa Rio.

A competição foi disputada por: Estrela Vermelha (Iugoslávia), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai), Sporting (Portugal), Nice (França), Juventus (Itália), além dos brasileiros, Palmeiras e Vasco da Gama.

Outro clube brasileiro que deve ser condecorado como campeão, é o Fluminense, que ganhou a segunda edição do Torneio. Segundo Blatter, a Copa Rio de 1951 foi realmente o primeiro Mundial de Clubes que houve.