sábado, 2 de agosto de 2014

Em duelo com chuva de gols, Globo vence e complica a situação do Ipatinga na Série-D

Time do Vale do Aço ainda não conseguiu vencer na competição

José Dias Sorriso




Foto: Wellington Rocha/Ricardo Lopes (D) marcou duas vezes 


Não foi desta vez, que o Ipatinga conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série-D. O time do Vale do Aço entrou em campo, neste sábado (02), no estádio Ipatingão, visando os três pontos, após estrear com empate, fora de casa (1 a 1) frente ao Vitória da Conquista/BA.

Neste sábado, com um mal desempenho, principalmente na primeira etapa, o Tigre não conseguiu superar o atual vice-campeão do estado do Rio Grande do Norte e, acabou derrotado, diante de seus torcedores pelo placar de 3 a 2.

Ricardo Lopes abriu o marcador em favor do time potiguar, aos 6 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o segundo gol do Globo, através de Renatinho, aos 41 minutos, para esfriar de vez, a torcida que compareceu em pequeno número no Ipatingão.

Com a desvantagem no duelo, perdendo por 2 a 0, o técnico Ney da Mata fez algumas modificações, buscando uma reação no segundo tempo. E, o Tigre conseguiu chegar ao gol, através de Marcos Vinícius (cobrando pênalti) aos 14 minutos da etapa final. Quando a equipe lutava pela igualdade, acabou sofrendo o terceiro gol do time do nordeste, que saiu novamente dos pés de Ricardo Lopes, aos 22 minutos.

Já no apagar das luzes, aos 48 minutos da etapa final, o Ipatinga conseguiu ainda diminuir a contagem, com gol do estreante Vinícius Kiss. Após o gol anotado, não houve tempo para mais nada, com o árbitro trilando o apito e encerrando o jogo no Ipatingão.

Com a derrota, o Ipatinga segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série-D, ocupando a quarta colocação do Grupo-A4, com apenas 1 ponto ganho. Já o Globo FC assume a liderança, com 6 pontos ganhos. O próximo compromisso do Ipatinga, será no sábado, contra o Porto/PE, também no Ipatingão, às 16h00 (horário de Brasília). Já o Globo enfrenta o Confiança/SE, domingo, em casa, no estádio Barretão, neste mesmo horário.


Vitória da Conquista/BA perde em casa para o Confiança/SE

No outro duelo, válido pelo Grupo-A4 da Série-D, neste sábado, jogaram em Vitória da Conquista, Vitória da Conquista e Confiança, com o time visitante conseguindo a vitória por 2 a 0. Os gols do Confiança foram anotados por Leandro Kivél, aos 17 minutos e Wallace Pernambucano, aos 42 minutos, também do primeiro tempo. O Confiança é vice-líder, com 4 pontos ganhos; o Vitória da Conquista segue na lanterna, com apenas 1.