sábado, 5 de abril de 2014

Paulo Autuori pede Atlético-MG 'no limite' para vencer Cruzeiro


Bruno Cantini/Divulgação
Atlético-MG se prepara para a decisão

Rival jogará por dois resultados iguais contra o clube alvinegro


Agência Estado


MEDELLÍN - Classificado antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro agora volta as suas atenções para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, domingo, no Independência, contra o Cruzeiro. Com a necessidade de superar a vantagem do rival, que jogará por dois resultados iguais, o técnico Paulo Autuori destacou a necessidade do time jogar "no limite" para vencer.

"Espero que seja um grande clássico, dentro e fora de campo, e que possamos passar uma imagem positiva do futebol mineiro. Teremos que jogar nosso melhor, no limite físico, técnico e mental, para conseguir a vitória, que seria importante", afirmou o treinador atleticano.

Para o jogo de domingo, o Atlético-MG terá pouco tempo de preparação, pois o time entrou em campo na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, na Colômbia, assim como o Cruzeiro, que jogou no Chile. Autuori, porém, aposta no bom trabalho de recuperação dos jogadores por parte da comissão técnica para que o time consiga atuar em alto nível.

"Desde o apito , já estou envolvido com o clássico. Temos que aproveitar o pouco tempo que temos para nos recuperar. A comissão técnica do Atlético já mostrou que é muito forte pela maneira com que consegue recuperar jogadores de um jogo para outro", disse Autuori.