sábado, 5 de abril de 2014

Após a batalha no Chile, Cruzeiro se prepara para a 1ª decisão do Mineiro


Javier Valdes Larrondo/Light Press



Com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América encaminhada após a vitória sobre a Universidade de Chile, por 2 x 0, na noite de quinta-feira, em Santiago-CHI, os jogadores do Cruzeiro passam a se preocupar novamente com o Campeonato Mineiro, que terá a primeira partida da decisão já no próximo domingo, às 16h, no Independência.

O meia Everton Ribeiro, que teve ótimo desempenho no Chile, espera mais uma grande atuação do tricampeão nacional no jogo de ida da final do Estadual, mesmo com o time celeste jogando como visitante e sem a presença da China Azul.

"Agora é focar totalmente na final do Campeonato Mineiro. São duas partidas para conquistar a primeira taça do ano, então a gente vai forte para conseguir um bom resultado lá dentro" declarou o Craque do Brasileirão do ano passado.

Já o zagueiro Bruno Rodrigo, autor do primeiro gol no triunfo sobre a equipe chilena, destacou a seqüência de decisões que a Raposa está atravessando e a importância de o Cruzeiro estar bem preparado para continuar se sobressaindo diante dos adversários.

"Tem um jogo muito importante no domingo. Sem dúvida, agora vai ser uma sequência de jogos decisivos, então temos que estar conscientes disso e descansar bastante para que a gente possa estar bem nas partidas e entrar fortes"' disse ele.

Outro jogador fundamental na vitória pela Libertados, o volante Lucas Silva, de apenas 21 anos, disse que o excelente triunfo cinco estrelas na capital chilena deixa a equipe ainda mais segura em busca dos títulos na temporada.

“Temos agora o primeiro clássico e vamos mais confiantes do que nunca, como sempre com muita calma e os pés no chão”, comentou o atleta, que foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira olímpica.

Site Oficial do Cruzeiro