sexta-feira, 4 de abril de 2014

Marcelo Oliveira: 'Resposta dos jogadores foi muito boa'

O técnico Marcelo Oliveira saiu extremamente satisfeito com a resposta dada pelos jogadores do Cruzeiro "Tinha um clima decisivo. Se não ganhássemos, sairíamos hoje...


Getty

Marcelo Oliveira elogiou resposta dada pelos jogadores do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira saiu extremamente satisfeito com a resposta dada pelos jogadores do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 desta quinta-feira contra a Universidad de Chile. Para ele, os atletas souberam muito bem como lidar com a pressão imposta pela situação delicada do time na competição continental.

"Tinha um clima decisivo. Se não ganhássemos, sairíamos hoje. A resposta dos jogadores foi muito boa. Ano passado foi a mesma coisa, jogando decisões. Hoje tivemos um adversário técnico, bem armado e que nos criou problemas. Na segunda etapa, queria que a gente ficasse no contra-ataque. Conseguimos a vitória e melhoramos o saldo", afirmou o técnico.

Em relação ao jogo, Marcelo Oliveira explicou que o elenco e a comissão técnica estudaram exaustivamente os esquemas de jogo da Universidad de Chile para a partida no estádio Nacional, em Santiago.

"Sabíamos que eles poderiam vir com três zagueiros ou com uma linha de quatro atrás, que foi o que aconteceu. Era importante marcá-los bem. Treinamos muitas situações de bola parada (modo como saiu o primeiro gol do time), ainda mais que a média de altura do time deles é um pouco baixa. E al[ém disso foi luta, vontade", disse o técnico.

Em relação à escalação do time - parte da torcida gostaria de ver Willian no lugar de Ricardo Goulart no time titular -, o técnico lembrou que o elenco é bem completo e pode suprir qualquer necessidade.

"Temos um bom elenco. O Goulart ajuda na bola para defensiva e ofensiva, é importante. Mas temos o Everton Ribeiro que pode jogar mais pelo meio também. O torcedor vai pedir Willian, Mayke, Elber, Henrique... Busco fazer as escolhas com coerência e com justiça", concluiu.


ESPN