quarta-feira, 2 de abril de 2014

Defensor vence Garcilaso e complica Cruzeiro na Libertadores


Juan Amado comemora gol do DefensorFoto: AP

Se o torcedor do Cruzeiro já estava temeroso com relação ao futuro de sua equipe na Libertadores, a situação do time mineiro ficou ainda mais complicada após o jogo desta terça-feira, que abriu a quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. No Peru, o uruguaio Defensor pouco se importou com as dificuldades de atuar em Huancayo, derrotou o Real Garcilaso, por 2 a 0, e assumiu a liderança da chave, dando um passo importante para classificação.

Apesar das dificuldades ao longo do primeiro tempo, o Defensor desencantou no segundo tempo e precisou apenas de oito minutos para definir a partida e garantir a importante vitória em terras peruanas. Logo aos cinco, Alonso descolou belo passe para Juan Amado, que ficou livre no lado direito da área, encheu o pé e bateu cruzado, sem dar chances ao goleiro adversário.

O Real Garcilaso, se ainda sonhava com a recuperação na partida, não teve qualquer tempo para reagir. Três minutos depois de levar o primeiro gol, Felipe Gedoz puxou contra-ataque com velocidade pelo meio de campo, abriu na esquerda para o meia Arrascaeta, que mostrou muita categoria, tocou por cobertura sobre o goleiro e ampliou a vantagem dos uruguaios.

O resultado faz com que o Defensor assuma a liderança do Grupo 5, com dez pontos somados após cinco jogos disputados. Na segunda colocação, a Universidad do Chile aparece com nove, mas com uma partida a menos, que será realizada nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Santiago.

O time brasileiro, aliás, ficou em situação ainda mais complicada com a vitória do Defensor nesta terça-feira, Agora, com apenas quatro pontos conquistados, o Cruzeiro precisa vencer a Universidad do Chile de qualquer maneira em Santiago, para ainda sonhar com a classificação.

Gazeta Esportiva