quarta-feira, 5 de março de 2014

Reservas do Cruzeiro visitam o ameaçado Nacional em Muriaé




Marcelo Oliveira não terá o zagueiro Dedé, que cumprirá suspensão automática


Por Gazeta Press

Marcelo Oliveira testará novos jogadores contra o Nacional / Crédito: Divulgação / Textual


Líder isolado do Campeonato Mineiro com 20 pontos e com vaga já garantida nas semifinais do Estadual, o Cruzeiro vai visitar o Nacional, em Muriaé, nesta quarta-feira, com um time de reservas. O torcedor que for ao estádio Soares de Azevedo, às 19h30, verá uma Raposa forte, mesmo sem ter as principais estrelas.

Quem garante isso é o técnico Marcelo Oliveira, que afirma que o Cruzeiro tem vários atletas de qualidade que precisam jogar para ganhar ritmo. "Com certeza teremos um time forte, porque o elenco é bom e esses jogadores estão querendo participar", disse o treinador, que explicou que é importante poupar jogadores pensando também na disputa da Libertadores.

Para este jogo, o único jogador que obrigatoriamente está fora é o zagueiro Dedé, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Minas Boca e vai cumprir suspensão. Como o defensor já ficaria fora por ser poupado vai aproveitar para cumprir a automática contra o Nacional, e assim fica liberado para atuar nas próximas rodadas do Mineiro.

Já o Nacional precisa de um bom resultado contra o Cruzeiro para minimizar o risco de rebaixamento. O time da Zona da Mata ocupa apenas o décimo lugar na tabela, com sete pontos em oito jogos, e, de acordo com as contas do técnico Marcelo Cabo, a equipe precisa chegar aos 11 pontos para não correr risco de queda.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Data: 5 de março de 2014

Horário: 19h30

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)

NACIONAL: João Carlos; Fabrício, Xandão, Rafael Silva e Rafael Estevam; Marcão, Iuri Oliveira, Léo Medeiros e Júnior Lemos; Danilo e Luizão. Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO: Elisson; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Souza, Henrique, Tinga e Marlone; Elber e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira