sábado, 8 de março de 2014

Cruzeiro vira sobre Tupi e garante topo com um jogo de antecedência

Marcelo Moreno e Dedé marcaram os gols da vitória da Raposa, por 2 x 1

Por Gazeta Press


Cruzeirenses comemoram gol na vitória sobre o Tupi / Crédito: Gualter Naves/Light Press


Líder absoluto do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro esteve longe de encantar o seu torcedor neste sábado, na abertura da penúltima rodada da primeira fase, mas ainda assim fez a lição de casa e garantiu a primeira colocação com um jogo de antecedência. O time de Marcelo Oliveira recebeu o Tupi, uma das forças do interior nesta edição do estadual, e sofreu para vencer por 2 a 1. Depois de sair atrás do placar, conseguiu a virada apenas no segundo tempo, com a bola parada.

Terceiro colocado do Campeonato Mineiro, o Tupi tentou surpreender o Cruzeiro no início do jogo e inaugurou o marcador aos 16 do primeiro tempo. O time celeste, no entanto, não demorou a se recuperar e empatou cinco minutos mais tarde com Marcelo Moreno. O cenário era propício para a virada, mas o segundo gol da Raposa saiu apenas aos 35 do segundo tempo, com o zagueiro Dedé.

A vitória sofrida deste sábado fez com que o Cruzeiro garantisse o primeiro lugar com uma rodada de antecedência. Invicto no Campeonato Mineiro, o time de Marcelo Oliveira chegou aos 26 pontos, abrindo nove de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado, com um jogo a menos. Para fechar sua participação na primeira fase, o time celeste encara o Tombense, fora de casa, no próximo domingo.

O Tupi, por sua vez, mesmo com a derrota no Mineirão, segue na zona de classificação às semifinais do Estadual, mas pode perder posições na tabela de acordo com a rodada deste domingo. A equipe de Juiz de Fora permanece com 15 pontos somados, na terceira colocação, podendo ser ultrapassado por Boa Esporte e Caldense. Na última rodada, o Galo Carijó joga em casa contra o Guarani, de Divinópolis.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 TUPI

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 08 de março de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)

Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)

Cartões Amarelos: Willian, Nilton (Cruzeiro), Fabício, Henrique, Hélder, Toledo e Magnum (Tupi)

Gols: CRUZEIRO: Marcelo Moreno, aos 21 minutos do primeiro tempo, e dedé, aos 35 minutos do segundo tempo

TUPI: Toledo, aos 16 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio, Henrique (Ceará), Léo, Dedé e Luan; Rodrigo Souza, Nilton, Ricardo Goulart (Marlone) e Everton Ribeiro; Willian (Elber) e Marcelo Moreno. T: Marcelo Oliveira

TUPI: Jordan, Henrique, Hélder, Rafael Vitor e Toledo; Felipe Lima, Maguinho (Helder Santana) e Sidnei; Da Silva (Magnum), Raphael Aguiar e Wesley (Fabrício). T: Paulo Campos