quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tinga condena ato racista de torcedores peruanos e se diz chateado

Toda vez que o meio-campista dominava a bola, os torcedores emitavam sons de macaco


Por Gazeta Press  

 
Durante a partida entre Real Garcilaso e Cruzeiro, na estreia do Grupo 5 da Libertadores, com vitória dos peruanos por 2 x 1, o meio-campista Tinga, que entrou na segunda etapa, foi alvo de racismo por parte da torcida local.
Cada vez que o jogador do Cruzeiro recebia a bola e a dominava, uma sonora vaia vinha das arquibancadas, cessando em seguida, assim que outro jogador pegava na bola.
"A gente fica muito chateado, a gente tenta competir, mas fica chateado de acontecer isso em 2014, próximo da gente. Infelizmente aconteceu. Já joguei alguns anos da minha vida na Alemanha e nunca aconteceu isso lá. Aqui, em um país tão próximo, tão cheio de mistura, acontece", declarou à 'TV Globo Minas'.
Tinga foi além e declarou que preferia não ter conquistado nenhum título e viver em um mundo onde todas as raças fossem respeitadas com igualdade.
"Eu queria, se pudesse, não ganhar nada e ganhar esse titulo contra o preconceito, trocava todos os meus títulos pela igualdade em todas as áreas", concluiu.