sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sob calor escaldante, Flu bate Bangu, vence a terceira seguida e encosta no Fla

Tricolor impôs o ritmo e não deu chances ao adversário


Renato Gaúcho decidiu poupar Fred e Valencia, em busca de melhores condições físicas, e colocou Michael e Willian nas vagas respectivas. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Audax, terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Bangu encara a Cabofriense, em Cabo Frio.


O jogo

Diante do calor quase palpável de Moça Bonita o desempenho tático das equipes tornou-se um tanto quanto complicado. O desgaste foi visível desde o início da partida. Conca, a formiguinha incansável tricolor, talvez fosse o único a destoar, correndo atrás da bola e ao arriscar um chute de longe, aos oito minutos da etapa inicial. Mas Rafael, atento, encaixou se maiores problemas.

Um minuto depois, o Bangu entendeu que a velocidade estava liberada mesmo debaixo do calor escaldante. Wendel tabelou com Willen, recebeu dentro da grande área e, de frente para Cavalieri, bateu a esquerda do goleiro, triscando a trave. A tarde, enfim, não seria em vão em Moça Bonita.

O Fluminense era melhor em campo, com mais posse de bola, e buscava espaços pelas laterais do campo. Em uma dessas viradas de jogo, Conca achou Rafael Sobis entrando pela direita. O atacante bateu de primeira e a bola explodiu na trave direita de Rafael. O gol parecia próximo. E ele veio.

Aos 27 minutos, Jean avançou pela direita e alçou bola na grande área. Michael, o substituto de Fred, subiu mais do que a zaga do Bangu e de cabeça, tocou para o fundo da rede. Fluminense 1 a 0.

Apesar das investidas de Wendel e do meio de campo comandado por Almir, ex-Botafogo, o Bangu dava sinais apenas de disposição. Mas era pouco. Debaixo do calor, os jogadores aguardavam apenas o apito para o intervalo.

No segundo tempo, o técnico Mazolinha fez troca no Bangu, com a saída de Douglas Tuchê, já com cartão amarelo, para a entrada de Felipe Foca. Apesar do sobrenome ou apelido inusitado, o lateral assustou Cavalieri aos seis minutos, com um belo chute de fora da área espalmado pelo goleiro.

Claramente desgastado, o Fluminense passou a dar espaços para a chegada do Bangu, que passou a ter mais presença no campo adversário. Aos 16 minutos, Cavalieri quase ajudou o empate, ao tentar uma saída de bola com um chute nas costas de Elivelton. No rebote, a bola já rumava para o gol quando o arqueiro tricolor a segurou.

Aos 20 miutos, o FLuminense deu um sinal de que ainda vivia na partida. Conca cruzou para Michael, na grande área. Por trás da zaga, o atacante errou o arremate e a bola passou por cima do gol de Rafael. Ainda com gás, Rafael Sobis arrancou pela esquerda aos 29 minutos e bateu forte, de perna esquerda, mas a bola passou por cima do gol.

Diante do cansaço, Renato Gaúcho sacou Michael para a entrada do veloz Biro Biro. Em seguida, Almir cobrou falta na entrada da grande área aos 32 minutos e Cavalieri, com a ponta dos dedos, foi no ângulo esquerdo evitar o empate do Bangu. Renato, então, voltou a mexer no time, tirando os laterais Bruno e Carlinhos para as entradas de Welington Silva e Chiquinho. De pouco adiantou. Com o golzinho Michael, o Flu voltou a vencer.



FICHA TÉCNICA
BANGU 0X1 FLUMINENSE

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de fevereiro, sábado
Hora: 17h
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Romário do Carmo Júnior
Cartões amarelos: Douglas Tuchê (BAN) e Gum (FLU)
Gol: Michael (FLU), aos 27 minutos do primeiro tempo.

BANGU: Rafael; Douglas Tuchê (Felipe Foca), Rafael Sales (Heitor), Luís Felipe e Bruno Santos; Juninho, Rodrigo Dantas, Christiano e Almir; Wendel (Rodrigo Pinho) e Willen.
Técnico: Mazolinha

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Welington Silva), Gum, Elivelton e Carlinhos (Chiquinho); Willian, Diguinho, Jean e Conca, Rafael Sobis e Michael (Biro Biro)
Técnico: Renato Gaúcho