terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Organizada pela CBF, Copa Verde começa nesta terça-feira

Torneio, que conta com equipes das Regiões Norte, Centro-Oeste (exceto Goiás) e do Espírito Santo, dará uma vaga na Copa Sul-americana ao campeão 


Por Gazeta Press 
O Paysandu é uma das principais forças na Copa Verde, que começa nesta terça-feiraO Paysandu é uma das principais forças na Copa Verde, que começa nesta terça-feira / Crédito:
Tarso Sarraf


Disputada por clubes do Norte, Centro-Oeste (exceto Goiás) e também do Espírito Santo, a Copa Verde estreia no calendário de competições do futebol nacional nesta terça-feira. Organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o torneio se estende até o próximo dia 9 de abril, conta com a participação de 16 equipes e dará vaga na Copa Sul-americana ao campeão.

Um dos times de maior prestígio envolvido nesta competição, o Paysandu abre a primeira rodada nesta terça-feira, às 22 horas (de Brasília), quando mede forças com Náutico-RR, no estádio Ribeirão. Com fórmula igual a da Copa do Brasil, o torneio regional será disputado em mata-mata e terá os gols marcados fora de casa como critério de desempate.

O Pará será o Estado com maior número de representantes nesta edição da Copa Verde, tendo Paysandu, Remo e Paragominas confirmados. Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso têm duas equipes, enquanto Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Tocantins e Espírito Santo, um só clube.

Uma das principais funções da competição regional será dar maior uso ao Mané Garrincha, Arena Pantanal e Arena Amazônia, estádios confirmados para próxima edição da Copa do Mundo. Além disso, um dos idealizadores do torneio é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que tenta angariar votos para as eleições da CPF, que ocorrem em abril deste ano.

Confira as 16 equipes que disputarão a Copa Verde:

Pará: Paysandu, Remo, Paragominas

Acre: Plácido de Castro, Amapá, Santos

Amazonas: Nacional, Princesa do Solimões

Distrito Federal: Brasiliense, Brasília,

Espírito Santo: Desportiva Ferroviária

Mato Grosso: Cuiabá, Mixto

Mato Grosso do Sul: Cene

Rondônia: Vilhena

Roraima: Náutico

Tocantins: Interporto