sábado, 1 de fevereiro de 2014

Morre o radialista vascaíno Jorge Nunes da Rádio Tupi

Ele estava com 63 anos e tinha um estilo descontraído de comentar o futebol
Jorge Nunes deixa saudades Jorge Nunes deixa saudades

 
Morreu nesta sexta-feira (31), aos 63 anos, o comentarista de rádio Jorge Nunes, da Rádio Tupi. Ele estava internado desde o fim do ano passado, quando parou de trabalhar em decorrência de uma tuberculose. O radialista também trabalhou nas Rádios Mauá, Tamoio e Tropical e era um dos mais conhecidos nomes do rádio esportivo carioca.
Com um estilo descontraído, o vascaíno Jorginho, como era conhecido, trabalhava como comentarista em programas como o “Giro Esportivo” e o “Bola em Jogo”, da Rádio Tupi, além do televisivo “Balanço Esportivo”, da CNT. Ele ganhou fama após se destacar como colunista no jornal “O Povo”, nos anos 90.
O “comentarista do povo” nasceu e cresceu no bairro do Sampaio, Zona Norte do Rio. Ele jogou futebol de salão e trabalhou na Light, empresa próxima de sua casa. Logo virou comentarista e ganhou o rádio e os jornais com um estilo polêmico, mas extremamente popular. Sua ligação com o futebol vem de família, já que seu irmão, Maurício, foi técnico das categorias de base do Vasco.
Na Rádio Tupi, Jorginho alcançou seu maior grau de popularidade. Comentarista que também fazia rir, mas sem fugir do assunto, ele logo ganhou o carinho de milhares de ouvintes por todo o Rio de Janeiro. Seu sucesso chegou à TV, onde tornou seu rosto ainda mais conhecido. Mesmo sem nunca ter jogado futebol profissionalmente, fazia questão de usar a camisa 10 no time da Rádio Tupi na Copa ACERJ, competição que envolve os membros de imprensa do Rio.
Justamente no auge de sua carreira, ele foi obrigado a interromper os trabalhos após descobrir uma grave doença, mantida em sigilo por seus companheiros de trabalho. No segundo semestre de 2013, foi internado e não voltou à TV, ao rádio e aos jornais. Após meses de luta e de mobilização dos companheiros de trabalho em relação a doações de sangue, Jorge não resistiu e faleceu nesta sexta (31/1).
O FutRio se solidariza com a família e aos amigos de Jorge Nunes, admirador do site e um dos grandes nomes jornalismo esportivo do Rio de Janeiro.

Fonte: FutRio e Rodrigo Campos (Rádio Manchete-Rio)