domingo, 2 de fevereiro de 2014

Equipes do Vale do Aço vencem na estreia pelo Campeonato Mineiro do Módulo-II

Tigre derrotou o Tricordiano e Social passou pela Pantera



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: Site Oficial do Social FC
Jogadores do Social prometem melhorar a cada jogo na competição.

Começou na manhã deste domingo (02), o Campeonato Mineiro do Módulo-II e os times do Vale do Aço fizeram bonito na estreia. Jogando em casa, o Social de Coronel Fabriciano derrotou o rival Democrata de Governador Valadares pelo placar de 2 a 1. O time fabricianense, que largou na frente do placar abrindo uma vantagem de 2 a 0, com gols de: Deivid, aos 32 do primeiro tempo e Wallan, aos 12 da etapa final. Felipe Augusto, descontou para o Democrata, aos 45 do segundo tempo. O time do Social que jogou com: Alisson; Anderson Toto, Rodrigão, Kleber Goiano e Madson Jr; Tairone, Joílson, Deivid e Vander; Wallan e Rafael (Morais). Técnico: Carlos Octávio. O próximo compromisso do Saci será contra a equipe do América de Teófilo Otoni, fora de casa, quarta-feira.

Outro time do Vale do Aço que começou com vitória foi o Ipatinga, que luta para voltar a elite do futebol mineiro. O Tigrão de Aço como também é conhecido por seus torcedores, foi até a cidade de Três Corações e venceu o time da casa, o Tricordiano pelo marcador de 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Módulo-II, do Campeonato Mineiro. O único gol que o torcedor viu no Estádio Elias Arbex, assinalado pelo camisa 10 Andrezinho, aos 19 minutos da etapa inicial.

O clube que está de volta ao Vale do Aço após um período em Betim, cidade a qual haviam o transferido. O Ipatinga que tem como um de seus principais reforços, o treinador e ex-jogador do Atlético, Reinaldo Lima, de 56 anos. O time que almeja não somente o retorno a elite do Estadual como também retornar com força ao cenário nacional, tendo inclusive já disputado a Primeira Divisão do futebol brasileiro.

O Ipatinga, volta a campo na próxima quarta-feira (05), jogando em casa, contra o Democrata de Sete Lagoas. Ainda não está confirmado o local da partida. Segundo informações a Prefeitura de Ipatinga tem até esta próxima segunda-feira para enviar um laudo estrutural para a FMF (Federação Mineira de Futebol) para que o jogo seja no Ipatingão e caso isso não aconteça, o jogo será  em Itabira. O time que vai em busca do segundo triunfo na competição. O Tigre que está na Chave-A, juntamente com Social, América de Teófilo Otoni, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares e Tricordiano.