domingo, 16 de fevereiro de 2014

Em partida de gigantes, Arsenal passa pelo Liverpool, no Emirates

Clássico realizado neste domingo, foi válido pela FA Cup


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Chamberlain fez o primeiro gol e arquitetou o segundo do Arsenal contra o Liverpool / Crédito:
Reuters


O domingo reservou emoções fortes. Pelo menos para o torcedor inglês, um apaixonado pelo futebol. Foram realizados os confrontos da FA Cup, a também conhecida Copa da Inglaterra. Os jogos foram sensacionais, com partidas eletrizantes e estádios completamente lotados, na Terra da Rainha. Em casa o Everton, derrotou ao Swansea City, pelo placar de 3 a 1. Os gols do time londrino foram marcados por: Traore, Naismith e baines (de pênalti), com De Guzman, descontando para o time visitante.

Outro duelo, deste domingo, colocou frente-a-frente, ás equipes de Sheffield United e Notingham Forest. 
E foi um jogaço, com o Sheffield vencendo de virada, diante de sua enlouquecida torcida. O time que saiu perdendo com um gol anotado por intermédio de Paterson,aos 28 minutos da etapa inicial. 

Emoções não iria faltar na etapa final do duelo, com o Sheffield, jogando para cima do Notingham, que não suportou a pressão e acabou não segurando a vantagem. Em dois minutos de partida e já nos acréscimos, veio o golpe fatal por parte do Sheffield, que marcou com Coady e Pother (duas vezes). Com a vitória de 3 a 1, o time avança a próxima fase da competição.

O grande clássico, entre Arsenal e Liverpool, aconteceu no Emirates Stadium, com vitória dos Gunners pelo placar de 2 a 1. Foi uma partida muito disputada e o Arsenal procurou arrematar com mais eficiência, onde abriu a vantagem de 2 a 0, com gols de Chamberlaim e Podolski. O Liverpool, assustava mais quando a bola caia nos pés do uruguaio, Luís Suarez e as insistências de Sturridge, mas sem muitos sucessos na hora da conclusão. A equipe que conseguiu chegar ao gol, em cobrança de pênalti, meia Gerrard bateu, sem chances para o goleiro Fabianski. 

O resultado de 2 a 1, dá ao Arsenal a vaga para a fase de quartas-de-final, da Copa da Inglaterra. Nesta segunda-feira, teremos mais um jogo válido pelas oitavas-finais, onde jogarão as equipes de Brighton e Hove Albion x Hull City.