sábado, 4 de janeiro de 2014


Porto despacha 'azarão' Atlético Clube e avança às quartas da Taça de Portugal

Neste sábado, teve início as oitavas de final da Taça de Portugal...

  • Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press- espn.com.br

Porto despacha 'azarão' Atlético Clube e avança às quartas da Taça de Portugal
Neste sábado, teve início as oitavas de final da Taça de Portugal. No Estádio do Dragão, o Porto recebeu o modesto Atlético Clube, penúltimo colocado da Segunda Divisão nacional, e não deu chances para a zebra, vencendo pelo placar de 6 a 0. Os gols do triunfo mandante foram anotados por Defour, Otamendi, Kelvin, Pedro Marinheiro (contra) e Varela, duas vezes. Agora, os comandados de Paulo Fonseca têm sua vaga garantida na próxima fase da competição eliminatória.
Logo aos cinco minutos, o Porto demonstrou seu amplo favoritismo e, por pouco, não inaugurou o marcador. Aproveitando um cruzamento da ponta direita, Jackson Martínez finalizou de primeira e carimbou o travessão do Atlético Clube. Porém, aos 10 minutos, os visitantes assustaram. Em finalização despretensiosa da intermediária, Fábio Marinheiro mandou a bola rente ao travessão do goleiro brasileiro Fabiano.
Aos 21 minutos, após receber um recuo do defensor Ricardo Pereira, Fabiano tentou afastar a bola e carimbou Bacar. Após o erro, o brasileiro viu a bola tomar o caminho do gol e, por pouco, não entrar. Entretanto, três minutos mais tarde, Varela libertou o grito que estava engasgado nos torcedores do Porto. O atacante recebeu na entrada da área, ganhou no corpo da marcação e finalizou fraco, contando com a falha do goleiro Leão para inaugurar o placar.
Com a vantagem em mãos, o Porto cresceu na partida e alongou o marcador. Aos 24 minutos, o brasileiro Kelvin arrancou pela ponta direita e alçou a bola na área. Bem postado, Delfour esticou a perna esquerda e mandou a bola no canto esquerdo, no contrapé de Leão.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, a equipe mandante achou seu terceiro gol. Varela cruzou na área e viu Pedro Marinheiro, com a perna direita, balançar a rede de seu próprio patrimônio. Com 28 jogados, após bola alçada na área por Josué, Varela aproveitou nova falha da defesa do Atlético Clube e concluiu firme, sem chances de defesa para Leão.
Aos 31 minutos, Otamendi aproveitou um passe preciso de Josué e só teve o trabalho de desviar a bola para o fundo das redes do Atlético Clube, marcando o quinto gol do Porto. O placar foi fechado pelo brasileiro Kelvin, já nos acréscimos. O brasileiro partiu com a bola dominada, invadiu a área e tocou, de pé direito, na saída do goleiro Leão.

Veja os demais confrontos das oitavas de final da Taça de Portugal deste sábado

Leixões 1x5 Estoril
Rio Ave 1x0 Vitória de Setúbal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.