Site oficial/Flamengo
elias

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, tratou de “esfriar” a empolgação da Massa com o possível negócio envolvendo o volante Elias, um dos mais desejados do mercado de pré-temporada. O mandatário enfatizou que o Galo não está na briga pelo jogador, posição reforçada por Eliseu Andrade, pai e empresário do atleta.
Segundo o jornal português “A Bola”, a diretoria alvinegra estaria disposta a pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, de 28 anos, que pertence ao Sporting, de Portugal. O Corinthians, em que se destacou, e o Flamengo, clube pelo qual disputou a última temporada, também estariam na briga.
Destaque na campanha do rubro-negro carioca na Copa do Brasil, Elias tem contrato com o Sporting até 30 de junho de 2016. Nos últimos dias, o Fla admitiu que o retorno do jogador ao Rio de Janeiro está cada vez mais difícil, devido ao alto valor pedido pelos lisboetas.
Os dirigentes flamenguistas revelaram que é preciso desembolsar R$ 1,2 milhão por mês para contar com o atleta na Gávea em definitivo.

Interessados

Com a possível desistência do Flamengo, surgiu a notícia de que o Atlético seria o destino mais provável do jogador. Ainda de acordo com jornal “A Bola”, as negociações entre o clube brasileiro e o Sporting se intensificaram na terça-feira, até porque existe vontade de ambas as partes de fechar o negócio o mais rapidamente possível.
Atualmente, o Galo conta com cinco volantes no elenco: Pierre, Josué, Leandro Donizete, Fillipe Soutto e Lucas Cândido.