quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Futebol Infantil

Definidas 12 equipes do 34º EFIPAN 

http://www.alegrete.com.br

A coordenação da Escolinha de Futebol Flamengo de Alegrete, que organiza o Encontro de Futebol Infantil Pan Americano com apoio da Prefeitura de Alegrete, confirmou as 12 equipes participantes do evento em 2014. Entre 18 de janeiro e 2 de fevereiro, o principal campeonato de futebol infantil do continente acontece no Estádio Municipal Farroupilha.
Tradicional no lançamento de novos craques, o campeonato pretende manter o nível técnico elevado das últimas edições, sendo fundamental para as equipes que o veem como oportunidade para avaliar o trabalho realizado, podendo não somente medir resultados, mas observar e aprender métodos de trabalho nos diferentes países e realizar intercâmbio de conhecimentos.
O Internacional de Porto Alegre, maior vencedor do torneio com 12 títulos, está garantido na 34ª edição, bem como o Grêmio, que possui três troféus. Duas vezes campeão e fora da disputa desde 2006, os argentinos do Boca Juniors estão de volta. Os campeões Santos (1), Defensor do Uruguai (2) e Juventude de Caxias do Sul (1) também confirmaram presença. Pela primeira vez aportam o Sport Recife e a Fundación Messi, trabalho social mantido pelo craque na cidade argentina de Rosario.
Fechando as 12 equipes estão grandes clubes brasileiros como Portuguesa de Desportos e Corinthians Paulista e os venezuelanos do Caracas, que também voltam a Alegrete para a festa do anfitrião Flamenguinho. O sorteio dos grupos da competição ocorrerá dia 10 de dezembro, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.