quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

De olho nas quartas da Copa Itália, Inter visita a Udinese
Longe da torcida, Walter Mazarri pede que sua equipe encare a partida como uma 'final'; Roma recebe a Sampdoria


Por Gazeta Press


Inter de Jonathan e Cambiasso visita a Udinese pela Copa da Itália / Crédito:

Alessandro Garofalo/REUTERS


Nesta quinta-feira, tem prosseguimento as oitavas de final da Copa Itália. No estádio Friuli, a Inter de Milão visita a Udinese, às 15 horas (de Brasília). Ao passo que a equipe nerazzurri teve que eliminar o modesto Trapani, na fase anterior, pelo placar de 3 x 2, o Alvinegro já estava previamente classificado para este estágio, por causa do critério técnico adotado no regulamento da competição.

Acerca da partida, Walter Mazarri, comandante da Inter de Milão, foi enfático ao abordar a importância da Copa Itália: "Precisamos jogar cada jogo como se fosse uma final, para que o grupo possa crescer e se tornar competitivo. Vai ser uma partida difícil, como sempre é em Údine. Eles têm um bom treinador e grandes jogadores, além do mais, não teremos o apoio maciço da nossa torcida", ressaltou.

Para o embate, o treinador relacionou os seguintes jogadores: os goleiros Handanovic, Carrizo e Castellazzi, os defensores Jonathan, Javier Zanetti, Juan Jesus, Andreolli, Campagnaro, Ranocchia, Samuel, Rolando e Nagatomo, os meias Kovacic, Ricky Álvarez, Guarín, Mudingayi, Kuzmanovic e Cambiasso, além dos atacantes Palacio, Botta e Milito.

Lobos recebem os Genoveses - No estádio Olímpico, às 15 horas (de Brasília), a Roma recebe a Sampdoria, de olho nas quartas-de-final da Copa Itália. Os Lobos chegam a este estágio pelo critério técnico, que o pouparam das fases anteriores. Por sua vez, a equipe de Gênova teve de eliminar o Hellas Verona, pelo placar de 4 x 1, para avançarem.

Antes do embate em seus domínios, o técnico da Roma, Rudi García, traçou um panorama sobre o formato da competição: "Na França é uma competição mais democrática, pois até clube amadores jogam. Aqui é diferente, mas continua sendo o caminho mais curto para uma competição internacional. Além do mais, poderemos ganhar um troféu, que significa muito para os torcedores. Isso nos dá ainda mais motivação pra buscar o triunfo".

O jovem comandante dos Lobos terá à disposição os brasileiros Leandro Castán, Dodô, Maicon, Marquinho e Taddei.

Confira os demais jogos desta fase:

Juventus 3x0 Avellino

Fiorentina 2x0 Chievo

Quarta-feira

15 horas - Roma x Sampdoria

18 horas - Udinese x Inter de Milão

Terça-feira (14 de janeiro)

18 horas - Lazio x Parma

Quarta-feira (15 de janeiro)

13 horas - Catania x Siena

15 horas - Milan x Spezia

18 horas - Napoli x Atalanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.