sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR:TRÊS MINEIROS EM CAMPO

Em busca do sexto título

América, Atlético, Cruzeiro e Villa Nova participarão da competição

Estado de Minas 


Com quatro representantes mineiros, começa hoje a 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a presença de 104 clubes divididos em 26 grupos, sediados em diversas cidades do interior paulista. Eles se enfrentam entre si na primeira fase, com os líderes de cada grupo e os seis melhores segundos colocados avançando para a fase seguinte. A decisão, seguindo a tradição, será em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Seis partidas estão programadas para esta sexta-feira, a partir das 14h, mas o jogo de abertura oficial será entre São Paulo e o convidado Kashiwa Reysol, do Japão, às 21h, na Arena Barueri. Ao todo, cerca de 2 mil atletas estão registrados para disputar a competição, considerada porta de entrada para o profissionalismo.

Os mineiros não levantam a taça desde 2007, com o Cruzeiro – único título do time celeste na competição. O Atlético ganhou o título em 1975 e 1976 e o América venceu em 1996 e 2006. O Corinthians, octacampeão, é o maior vencedor, seguido pelo Fluminense, que tem cinco troféus.

O Cruzeiro será o primeiro representante mineiro a entrar em campo. O time celeste está no Grupo S e enfrenta o São José, do Amapá, amanhã, às 11h no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Na primeira fase, o time treinado por Paulo Ricardo joga ainda contra o Itabaiana-SE, na quarta-feira; e fecha contra o anfitrião Taubaté, dia 11. os volantes Bruno Edgar e Eurico podem ganhar chance no time profissional nesta temporada.

Já o Atlético está no Grupo Z e estreia contra o capixaba Aracruz, domingo, às 11h, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. Nacional-SP e Holanda-AM abrem a rodada do grupo, às 9h. Na última segunda-feira, a equipe treinada por Rogério Micale venceu amistoso contra o Tupi, por 3 a 2, em Juiz de Fora. Os gols do Galinho foram marcados por Donato, Carlos e Mucuri.

OUTROS MINEIROS O Villa Nova estreia domingo, às 14h, contra o anfitrião Novorizontino, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Completam o Grupo G o Coritiba e o América-RN. No mesmo dia, o América estreia contra o Vila Nova-GO, às 16h, em Atibaia, pelo Grupo P. Atibaia e Paraibano-PB estão na mesma chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.