sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ao lado de Ribéry e Xavi em Dubai, Deco recebe Prêmio Globe Soccer

O meia, que se aposentou esse ano, foi homenageado pela organização

Por Gazeta Press 
Deco recebeu o Prêmio Globe Soccer
Deco recebeu o Prêmio Globe Soccer / Crédito: Divulgação / Fluminense
A quarta edição do Prêmio Globe Soccer, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, reservou uma surpresa. Ao lado de Xavi Hernández e Franck Ribéry, o meia Deco, brasileiro naturalizado português, foi homenageado pela organização do evento.
Aos 36 anos, o jogador encerrou sua carreira de 17 temporadas, que somou importantes passagens por Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense. Defendendo a seleção lusitana, o armador esteve em campo em 75 oportunidades, conquistando um vice-campeonato da Eurocopa, em 2004, e um quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, realizada em solo alemão.
Adiante, o evento premiou Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, como melhor jogador do ano, pela segunda vez consecutiva, Antônio Conte, comandante da Juventus, como treinador de maior destaque e Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, como a figura mais midiática. Já a equipe bávara, campeã mundial, representada por Franck Ribéry, recebeu o troféu de melhor time de 2013. Pela carreira vitoriosa, o meia Xavi Hernández, do Barcelona, também fora agraciado com uma homenagem.
Na contramão das demais premiações, o Globe Soccer inovou e premiou o melhor agente FIFA do ano. Tal honraria ficou com o português Jorge Mendes, representante de Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.