domingo, 15 de dezembro de 2013


United se recupera em cima de 'superfreguês' e ameniza campanha sofrível no Inglês

Nada melhor que um "superfreguês" pela frente quando se há a obrigação de ganhar...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

United se recupera em cima de 'superfreguês' e ameniza campanha sofrível no Inglês
Nada melhor que um "superfreguês" pela frente quando se há a obrigação de ganhar. Foi nestas condições que o Manchester United se impôs sobre o Aston Villa neste domingo em pleno o Villa Park, casa rival, ganhou com tranquilidade por 3 a 0 e amenizou a campanha sofrível que faz no Campeonato Inglês.
Invicto e classificado para as oitavas de final da Uefa Champions League como primeiro colocado no grupo A, o time de David Moyes, atual campeão da Premier League, começou a 16ª rodada apenas na nona colocação.
Com o triunfo, que veio com boa atuação da equipe, com destaque para Rooney (armando as jogadas), Valencia e o lateral direito brasileiro Rafael, e gols de Welbeck (dois) e Cleverley, subiu para o oitavo posto, com 25 pontos, a dois do Tottenham - que ainda joga na jornada, e a dez do Arsenal, líder isolado.
Para quebrar a sequência de duas derrotas em casa, para Everton e Newcastle, e encerrar a série de recordes negativos no Inglês, o United aproveitou-se de um freguês histórico. Afinal, o os Diabos Vermelhos, agora, contabilizam apenas uma derrota para o Aston Villa nos últimos 36 encontros pela Liga nacional - o revés, por 1 a 0, aconteceu em dezembro de 2009.
Em todas as outras competições, o Aston Villa segue como vítima do gigante inglês, que em 33 duelos só caiu uma vez para o rival de Birmingham, sendo 27 vitórias e cinco empates. O fato único, queda por 3 a 0, aconteceu em outubro de 1999, logo, há mais de 14 anos, pela Copa da Liga Inglesa.
E jogando pelo Inglês no Villa Park, local da partida deste domingo, mais um dado a favor do United. Lá, a última vez que o time sucumbiu foi na estreia da temporada 1995/1996, chegando, agora, a uma sequência de 18 confrontos de invencibilidade - 12 vitórias e seis empates.
O jogo - O Manchester United começou o duelo achando uma avenida para atacar, o lado direito. E foi por ali que o time fez seus dois primeiros gols, ambos com Welbeck, aos 15 e aos minutos.
No primeiro, ótima trama do ataque acabou com o lateral direito brasileiro Rafael cruzando na medida para a cabeçada do belga Januzaj na trave, com o atacante inglês completando para as redes no rebote.
No segundo, a pressão na saída de bola do Aston Villa deu certo, e a bola acabou com o equatoriano Valencia, que, novamente pelo lado direito do ataque, cruzou rasteiro para Welbeck, oportunista, fazer 2 a 0.
Na etapa final, o jogo ficou tenso e teve algumas trocas de insultos por parte dos jogadores, incluindo De Gea, goleiro do United, e Agbonlahor, do Villa. A torcida tentou apoiar o time da casa, mas, em campo, não deu resultado.
Logo aos sete minutos, nova pressão na saída de bola resultou no terceiro e último gol do United, desta vez com Cleverley. A equipe agora espera a definição de seu adversário nas oitavas de final da Champions League, cujo sorteio acontecerá às 9h desta segunda-feira - a ESPN Brasil transmitirá a cerimônia ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.