domingo, 15 de dezembro de 2013

ARGENTINO: Rodada espetacular pode definir campeão neste domingo

Carrasco da Ponte Preta, Lanús disputa a taça contra San Lorenzo, Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys

Os confrontos deveriam ter acontecido juntamente com o restante dos jogos da última rodada, no final de semana passado. Por conta da final da Sul-Americana contra a Ponte Preta, o Lanús pediu o adiamento de seu jogo contra o Newell’s e a outra partida precisou ser adiada também automaticamente. Curiosamente, os quatro times com chance de títulos se enfrentariam na rodada final.
Clube de maior torcida entre os quatro envolvidos, o San Lorenzo é também o único que depende apenas de si. Líder isolado, com 32 pontos, “El Ciclón” terá a dura missão de encarar o Vélez, no Estádio Jose Amalfitani, em Buenos Aires.

Detentor de 14 taças nacionais, sendo a última em 2007, o San Lorenzo precisa apenas de uma vitória. Caso empate, teria de torcer por um empate no outro duelo, que será entre Newell’s e Lanús, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario.
Lanús, Vélez e Newell’s possuem 30 pontos, mas somente “El Fortín” possui chance de ser campeão nesta rodada. Para tanto, bastaria vencer o San Lorenzo e torcer por empate no outro jogo. Isso porque no Argentino, casos dois times terminem empatados no número de pontos, um jogo extra é marcado para decidir o campeão.
Por conta disso, os “Granate”, que vêm embalados pelo título da Sul-Americana, precisam vencer o bom time de Rosario, para levar ao jogo extra. Além da ressaca pela última conquista, o clube ainda está em desvantagem no quesito tradição. Isso porque possui apenas um título nacional (2007), ante dez do Vélez e seis do Newell’s.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.