quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tribunal declara falência do Ascoli, ex-clube de Casagrande e Juary

O Tribunal de Ascoli declarou, nesta terça-feira, a falência do Ascoli Calcio 1898, tradicional clube italiano, que figurou na primeira divisão durante muitos anos. Enfrentando graves problemas financeiros, a equipe sofreu a apreensão de 35% do capital social da Sopren Ltd, empresa administrada por Roberto Benigni, que deixou a presidência do clube após 14 anos.
Fundado no ano de 1898, o Ascoli teve sua camisa vestida por jogadores como Pietro Anastasi (que disputou a Copa de 1974 pela Itália), o irlandês Liam Brady e os brasileiros Juary (ex-Santos e Seleção Brasileira), Dirceu (com passagens por Coritiba, Botafogo, Fluminense, Vasco e Seleção) e o atual comentarista Walter Casagrande (ex-Corinthians e Seleção Brasileira).
O Ascoli disputou 16 campeonatos na Série A italiana, tendo como melhor participação o quarto lugar conquistado na edição 1979-1980. Neste ano, a equipe disputa a terceira divisão nacional.
Três partidas do Ascoli estão entre as investigadas pela polícia no novo esquema de manipulação de resultados na Itália.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.