quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Comportamento de torcedores rende punições a Lazio, Roma e Inter

Parte das arquibancadas do estádio San Siro reservada a torcedores da Inter de Milão será fechada no próximo domingo, quando o clube nerazzurri faz o clássico local contra o Milan, e diante do Chievo, dia 12 de janeiro. A medida foi uma punição imposta pela Liga Italiana de Futebol (Lega) nesta terça-feira, sob a alegação de "discriminação territorial" na partida contra o Napoli.
O episódio ocorreu no último domingo, quando torcedores da Inter entoaram cânticos ofensivos contra a torcida do Napoli, em partida disputada no estádio San Paolo e vencida por 4 a 2 pelo time da casa. Os gritos se baseavam em preconceitos contra o povo do sul da Itália.
A Roma recebeu a mesma punição por seus torcedores terem entoado gritos racistas contra Mario Balotelli, no empate em 2 a 2 contra o Milan, no estádio San Siro, na última segunda-deira. Parte do estádio Olímpico será interditada nos jogos diante do Catania, neste domingo, e contra o Genoa, dia 12 de janeiro.
Já a Lazio será punida da mesma forma porque alguns torcedores lançaram ofensas racistas contra o senegalês Ibrahima Mbaye, do Livorno, na vitória do time da capital no último domingo.
Além das sanções esportivas, a Liga Italiana de Futebol decidiu aplicar uma multa no valor de 50 mil euros (R$ 160 mil) a Roma e Inter.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.