segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Rondonópolis bate União, leva título da Copa MT e vaga na Copa do Brasil

Vitória por 2 a 0 sobre o Colorado garante primeiro título profissional do Leão. Em 2014, equipe vai disputar sua primeira competição nacional

Por Rondonópolis

Rondonópolis vence União e leva título da Copa Mato Grosso (Foto: Assessoria/FMF)Rondonópolis vence União e leva título da Copa Mato Grosso (Foto: Assessoria/FMF)
 
O Rondonópolis venceu o União por 2 a 0, garantiu o título da Copa Mato Grosso, e consequentemente a vaga na Copa do Brasil 2014. A partida foi disputada no Estádio Luthero Lopes, neste domingo, em Rondonópolis. Os gols foram marcados por Adriano e Andrezinho, na segunda etapa. Na partida de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

O título é o primeiro do time profissional do Rondonópolis, criado em 2006. Até aqui, a equipe tem se especializado nas conquistas em sua categoria de base, tanto que levou o Campeonato Mato-grossense sub-19 e a Copa Mato Grosso sub-17 nesta temporada. Com o título da Copinha, o Leão irá disputar sua primeira competição nacional.

A partida contou com bom público no estádio, em sua maioria de torcedores do União, que possui uma das maiores torcidas de Mato Grosso. A equipe sofreu o torneio inteiro com a falta de dinheiro, tanto que os atletas ameaçaram nem entrar em campo neste domingo, já que ainda não receberam nada.

E foi o União quem dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances. Porém, quem balançou as redes foi o Rondonópolis, que abriu o placar aos 12 minutos, em cobrança de falta de Adriano. O segundo veio aos 33, com o artilheiro Andrezinho, que decretou a vitória. Na comemoração do segundo gol, o meia Calado do Rondonópolis foi expulso, ao levar o segundo amarelo.

Além do Rondonópolis, o Cuiabá também irá disputar a Copa do Brasil 2014, já que ganhou o título do Campeonato Mato-grossense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.