sábado, 21 de dezembro de 2013

Raja tenta repetir com Ribéry o sucesso que teve contra Ronaldinho

Técnico do clube marroquino promete marcar craque francês do
Bayern de perto. ‘Um grande jogador pode se tornar comum’, garante ele

Por Direto de Marrakesh, Marrocos

Para ir à final do Mundial de Clubes, o Raja Casablanca teve que duelar com Ronaldinho Gaúcho; para ser campeão do mundo, terá que fazer o mesmo com Ribéry. Antes da decisão contra o Bayern de Munique, o clube marroquino usa como inspiração o sucesso que teve ao marcar o craque brasileiro na última quarta-feira. R10 fez o gol do Galo na partida, mas pouco criou e viu seu time levar 3 a 1.
Agora, a missão é contra outro craque, mas com uma diferença: Ribéry vive seu auge. O técnico do Raja Casablanca, o tunisiano Faouzi Benzarti, foi questionado em entrevista coletiva sobre como marcar o francês do Bayern. E citou Ronaldinho para dizer que um craque, quando bem cercado, pode se tornar apenas mais um atleta.
lajour Faouzi Benzarti raja casablanca atletico-mg marrocos mundial (Foto: Alexandre Alliatti) 
Faouzi Benzarti deixou claro que o contra-ataque será usado como arma do Raja
 (Foto: Alexandre Alliatti)
 
- Houve a mesma pergunta antes de enfrentarmos Ronaldinho. É um grande jogador, o admiramos, mas ficamos perto dele. Assim, um grande jogador pode se tornar comum. Eu o admiro muito, como grande jogador, mas se fomos fortes coletivamente, teremos um ou dois jogadores devotados a ele para reduzir suas capacidades. Todo time tem grandes jogadores. Quando um time se torna campeão da Europa, é porque tem excelentes jogadores, e um deles é Ribéry. Tomaremos cuidado com ele e com todos os jogadores do Bayern – disse o treinador.
Benzarti deixou claro que o Raja usará o contra-ataque como arma. Funcionou contra o Atlético-MG, e ele espera que também funcione agora.
Estamos preparados e vamos jogar como um time consolidado. Vamos tentar nos defender bem. Nosso contra-ataque às vezes é uma surpresa para o adversário”
Faouzi Benzarti
- O Bayern é um grande clube. Estamos confiantes no nosso time, na sua capacidade. Temos que lembrar do jeito certo de jogar. Temos Guardiola do outro lado, repetindo a estratégia dos tempos de Barcelona, com controle de bola. Já vimos tudo isso. Estamos preparados e vamos jogar como um time consolidado. Vamos tentar nos defender bem. Nosso contra-ataque às vezes é uma surpresa para o adversário. Podemos surpreender assim – comentou.
Para o treinador, o Bayern não é perfeito. É um time que tem falhas que podem ser exploradas, na visão de Benzarti.
- Existem algumas fragilidades na equipe adversária, e vamos tentar surpreendê-la mesmo sabendo que é o melhor time do mundo atualmente.
Raja Casablanca e Bayern de Munique decidem o Mundial de Clubes às 17h30m (de Brasília) deste sábado, em Marrakesh. Antes, às 14h30m, o Atlético-MG enfrenta o Guanghzou Evergrande, da China, na disputa do terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.