sábado, 21 de dezembro de 2013

Em busca do tri, Guardiola garante estar diante de ‘chance quase única’

Técnico, Pizarro e Thiago Alcântara são os personagens do Bayern de Munique
já tiveram o gostinho de conquistar um Mundial: ‘Não sei se voltarei ano que vem’

Por Direto de Marrakesh, Marrocos

Guardiola bayern munique marrocos (Foto: AFP)Tudo pelo título: Guardiola quer aproveitar chance de conquistar o Mundial de Clubes (Foto: AFP)
 
O Mundial de Clubes chega ao seu fim neste sábado, mas Pep Guardiola ainda tem como função explicar por que o torneio é importante para ele e o Bayern de Munique. O treinador catalão está em busca do tricampeonato contra o Raja Casablanca, já que venceu em 2009 e 2011 com o Barcelona. Dentre os seus jogadores, Claudio Pizarro (2001) e Thiago Alcântara (2011) também sentiram o gostinho da taça. Ele garante estar diante de uma chance praticamente única – inédita para tantos outros no elenco.  
- Não sei se na minha vida voltarei a estar aqui numa final de Mundial. Ano que vem vou treinar o meu time na Bundesliga, na Copa da Alemanha, na Champions. Mas não sei se serei capaz de chegar num futuro próximo, numa situação como essa. O Philipp Lahm tem 30 anos, por exemplo, e será a primeira vez dele, como a de outros jogadores também. E é por isso que a gente vai tentar ganhar essa competição. Faremos o que for necessário – disse.  
O tema foi abordado em mais de uma oportunidade na sexta-feira, data da última entrevista coletiva antes da decisão. O meia-atacante Thomas Müller, por exemplo, ouviu até mesmo comparações do Mundial de Clubes com a Copa do Mundo. Não é para tanto, embora tenha ressaltado sobre a importância de fechar o ano com outro caneco.  
- É só ver o nome do torneio; Copa do Mundo de clubes. E qualquer um quer ser campeão, já é uma resposta. Será como uma coroa ao fim do ano. Temos pressão para ganhar, temos que mostrar que somos fortes. Queremos ganhar todas as finais possíveis.  
Thomas Muller coletiva Bayern de Munique (Foto: Reuters) 
Para Thomas Müller, título mundial vai coroar o ótimo ano do Bayern (Foto: Reuters)

O Bayern está no Marrocos em sua “Missão5”, como propaga o clube através das redes sociais. Desde janeiro, foram quatro títulos conquistados – três deles com Jupp Heynckes (Campeonato Alemão, Copa e Liga dos Campeões) e um com Guardiola (Supercopa Europeia).  
Ainda que perca a decisão, o Bayern encerrará 2013 com números espantosos. São até agora 55 jogos disputados, com 49 vitórias, três empates e três derrotas. Duas delas para Arsenal e Manchester City, pela Liga dos Campeões, quando o resultado em si não os afetou. Houve apenas um revés considerável, na Supercopa da Alemanha, em derrota em jogo único para o Borussia Dortmund.
Bayern de Munique e Raja Casablanca decidem o título do Mundial de Clubes de 2013 neste sábado, a partir das 17h30m (de Brasília), no Marrakech Stadium. Antes, às 14h30m (de Brasília), o Atlético-MG e Guangzhou Evergrande, da China, farão a disputa do terceiro lugar. O GloboEsporte.com acompanhará ambas as partidas em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.