terça-feira, 3 de dezembro de 2013


Mesmo com ameaça de calor, Fifa manterá partidas às 13h: 'A vida do futebol é assim', diz Blatter

 Não existe de os horários das partidas serão mudados para a Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Mesmo com ameaça de calor, Fifa manterá partidas às 13h: 'A vida do futebol é assim', diz Blatter
Não existe de os horários das partidas serão mudados para a Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil. A garantia foi dada nesta terça-feira pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, desprezando o forte calor em que alguns jogos serão disputados. Ele havia sugerido anteriormente a possibilidade de mudanças nos confrontos marcados para as 13h (de Brasília).
Mesmo com 24 duelos nessa situação, o cartola suíço abandonou a ideia em entrevista coletiva na Costa do Sauípe, complexo turístico localizado a 76 km de Salvador.
"Dez dias atrás, eu ouvi uma pergunta em Roma e disse que existia uma possibilidade de dar uma olhada no pontapé inicial, mas isso não foi feito e por ora vamos continuar com os horários já definidos para as partidas. Vamos oficializar isso com o comitê executivo", explicou.
Blatter prosseguiu dizendo que tem noção das dificuldades que serão encaradas com compromissos no início da tarde, porém, ressaltou contar com respaldo médico para a decisão.
"A decisão foi tomada com base em relatórios no entendimento de como é o país. O calendário foi organizado pra que partidas não sejam disputadas às 13h em determinadas situações. Essas perguntas sempre vêm de vocês e devem ser feitas de forma profissional, e não assim", respondeu o dirigente, claramente irritado com a pergunta que sugeria uma possível falta de conhecimento da sua parte.
"A sua questão tem um pouco de ironia, porque o senhor não sabe como é o clima, se é quente ou não. Quando disputamos a Copa do México jogamos muitas partidas às 12h e havia o fator altitude. Acredito que, hoje em dia, os jogadores estão acostumados a jogar em condições que nem sempre são as melhores. E a Copa do Mundo também envolve o calendário. Temos que encaixar três partidas por dia, a vida é assim, a vida do futebol é assim. Claro que nem todo mundo vai ficar satisfeito, mas há um ditado que diz que ninguém vai ficar satisfeito com tudo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.