terça-feira, 3 de dezembro de 2013


Mesmo sem Ronaldo, Real ultrapassa Barcelona e tem melhor ataque da Europa

Quando o Real Madrid perdeu Cristiano Ronaldo, aos 8 minutos do segundo tempo do duelo contra o Almeria, muitas dúvidas surgiram...

  • Por Thiago Arantes, de Barcelona, para o ESPN.com.br- espn.com.br

Mesmo sem Ronaldo, Real ultrapassa Barcelona e tem melhor ataque da Europa
Quando o Real Madrid perdeu Cristiano Ronaldo, aos 8 minutos do segundo tempo do duelo contra o Almeria, muitas dúvidas surgiram. Afinal, o português vivia a fase mais goleadora da carreira - marcara naquele jogo pela sétima partida consecutiva.
Mas, mesmo sem seu principal jogador, a equipe de Madri conseguiu se virar bem. Mais do que isso, foi no período sem o camisa 7 que o Real tornou-se o time com melhor ataque da Europa, se levadas em conta as equipes que disputam as grandes ligas.
Quando o português deixou o gramado, no dia 23 de novembro, o Real vencia o Almeria por 1 a 0, com um gol dele. Após a saída, a equipe fez mais quatro, transformando a vitória em goleada; na quarta-feira, o Real passou pelo Galatasaray com 4 a 1 pela Champions League, e, no sábado, ainda sem seu artilheiro, venceu o Valladolid por 4 a 0.
Com os 12 gols marcados na ausência de Ronaldo, o Real Madrid chegou a 62 em competições oficiais na temporada, somando os duelos da Champions League do Espanhol, com uma média de 3,1 gols por partida.
O arquirrival Barcelona marcou, até agora, 53 gols em 22 partidas, com uma média de 2,4 por jogo. No Espanhol, o clube catalão tinha o melhor ataque até a rodada do fim de semana, mas perdeu por 1 a 0 para o Athletic, e viu o Real fazer quatro, perdendo o posto de equipe mais artilheira.
O Atlético de Madri, líder da Liga Espanhola ao lado do Barcelona, soma 54 gols também em 22 partidas, com média de 2,45.
Fora da Espanha, quem mais chega perto da média do ataque da equipe de Carlo Ancelotti é o Manchester City, que anotou 52 gols em 18 partidas (com 2,88 por jogo).
Artilheiro - Embora a condição de melhor ataque da Europa tenha sido alcançada nos últimos jogos, sem a presença de Cristiano Ronaldo, o português é a parte mais importante da artilharia madridista na temporada.
Em 18 partidas disputadas na temporada - 14 pelo Espanhol e 4 na Champions - o português anotou incríveis 25 gols, o que faz dele artilheiro nas duas competições; tanto na liga doméstica (17) quando na europeia (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.