terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cearense: Campeão mundial, Iarley acerta com o Ferroviário


O atacante foi revelado pelo clube cearense, mas nunca atuou pelo profissional


Fortaleza, CE, 03 (AFI) - Campeão do Mundial de Clubes de 2006, pelo Internacional, o atacante Iarley (foto abaixo) foi anunciado como o principal reforço do Ferroviário para o Campeonato Cearense de 2014. Ele já chegou em Fortaleza, mas ainda não sabe quando será apresentado.
 Ele defendeu o Paysandu, na última Série B, mas já havia anunciado que não renovaria seu contrato. Iarley, inclusive, foi revelado pelo Ferroviário, mas não chegou a atuar pelo time profissional. O que acontecerá a partir do ano que vem, quando já iniciará a preparação para sua aposentadoria.
“O fato de eu ter começado no Ferrão (Ferroviário) foi o que pesou para eu acertar o meu retorno. Acho que é importante nesta minha reta final de carreira. O meu objetivo é ficar no Ferroviário e fazer com que o time cresça mais no futebol cearense e brasileiro”, comentou o experiente jogador.
Quem comemorou a contratação foi o vice-presidente do Ferrão, Evandro Ferreira Gomes. Ele comunicou os torcedores sobre o acerto em sua página no Twiiter. “arley, cria do Ferrão, acaba de acertar oficialmente com o clube para corrigir um erro histórico: nunca ter jogado pelo time principal”, postou.
Iarley tem 39 anos e deve atuar até os 43. O atacante ganhou destaque no Paysandu, em 2003, quando depois foi contratado pelo Boca Juniors, da Argentina. Lá foi artilheiro, mas em seguida mudou-se para Dorados, no México. Em 2005 retornou ao Brasil para defender o Inter. Virou ídolo da torcida e ganhou títulos. Depois ainda passaria por Goiás, Corinthians e Ceará antes de retornar ao Paysandu, em 2013.
O Ferroviário estreia no Campeonato Cearense no dia 5 de janeiro, contra o Crato, em casa.
 



Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.