quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


Manchester United elimina o Stoke City e avança às semifinais da Copa da Liga Inglesa

Se a situação do Manchester United no Campeonato Inglês não é das melhores - ocupa atualmente apenas a oitava colocação - na Copa da Liga Inglesa a realidade do time de...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Se a situação do Manchester United no Campeonato Inglês não é das melhores - ocupa atualmente apenas a oitava colocação - na Copa da Liga Inglesa a realidade do time de David Moyes é bem diferente.
Nesta quarta-feira, os Diabos Vermelhos se garantiram entre os quatro melhores times da competição eliminatória. O United visitou o Stoke City (13º na Premier League), espantou a zebra, venceu por 2 a 0 e se classificou para a fase semifinal. Os gols do triunfo foram marcados por Ashley Young e Evra, ambos no segundo tempo. Os brasileiros Rafael e Anderson foram titulares.
Além de superar o adversário, o Manchester teve que encarar um outro desafio. A partida chegou a ser interrompida no primeiro tempo por conta de uma forte chuva de granizo. Depois, porém, o jogo seguiu normalmente.
Assim, o Manchester United se junta aos outros três classificados: West Ham (que eliminou o Tottenham), Sunderland (que passou pelo Chelsea na prorrogação), e Manchester City (que bateu o Leicester City). O United vai encarar o Sunderland, lanterna do Inglês, na próxima fase.
Depois de um primeiro tempo ruim, o Manchester United voltou do intervalo com a missão de espantar a zebra, mesmo jogando fora de casa. Desta forma, a equipe visitante conseguiu abrir o placar aos 17 minutos da etapa complementar.
Em uma rápida jogada, o mexicano Hernández recebeu na entrada da área e, mesmo sem jeito, ajeitou para Ashley Young, que chutou forte para o fundo da rede. O goleiro Sorensen ainda tocou na bola, mas não evitou o gol dos visitantes.
Após o gol, o Stoke City tentou chegar mais ao ataque, porém, o Manchester United seguia com o domínio do confronto. Para definir o duelo, a equipe visitante marcou o segundo aos 32 minutos do segundo tempo. O experiente Evra recebeu o passe de Young, autor do primeiro gol, invadiu a área e bateu cruzado, colocando no ângulo do goleiro Sorensen.
West Ham vira sobre o Tottenham
Sem contar com os brasileiros Sandro e Paulinho, o Tottenham recebeu o West Ham nesta quarta-feira, em White Hart Lane, mas acabou surpreendido pelos visitantes. Depois de sair na frente do marcador, o Tottenham permitiu a virada nos dez minutos finais e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa com uma derrota por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.