terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Grêmio divulga calendário de comemorações pelo Mundial de 1983

Se a conquista da Taça Libertadores da América de 1983 não passou em branco pelo Grêmio, que homenageou os campeões no gramado da Arena no último mês de julho, o maior título da história tricolor também será motivo de grandes comemorações. Nesta terça, o clube gaúcho divulgou o calendário da semana de comemorações pelo título do Mundial Interclubes de 1983, obtido com uma vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, em Tóquio.
Ao todo, serão cinco eventos. No próximo sábado, haverá a 3ª edição do leilão Meu Pedaço do Olímpico, a partir das 17 horas, quando torcedores poderão adquirir peças do histórico estádio gremista, que está em processo de demolição. No domingo, às 9h, acontece a Corrida do Grêmio, com entrada mediante inscrição. O evento marcará também o aniversário de um ano da Arena, e a largada partirá da nova casa do clube.
Na próxima terça, os cinemas GNC do Shopping Praia de Belas exibem o filme "O Ano Azul", que traz todos os detalhes da gloriosa temporada de 1983. O horário de início é o mesmo do início da partida de 30 anos atrás: 23h55min. Na quarta, 11 de dezembro, dia em que a conquista comemora 30 anos, haverá um jogo festivo na Arena, às 17 horas, entre ex-atletas contra a equipe de 1983. Fechando as comemorações, na sexta, dia 13, ocorrerá o lançamento do Arena Tour, que abrirá o novo estádio gremista para visitação.
"Claro que a nossa comemoração terá como um dos palcos o Olímpico, onde se sedimentou o caminho que levou o Grêmio ao topo do mundo, à conquista do Mundial Interclubes em Tóquio. Mas como hoje, o Clube dispõe de uma nova morada, temos o compromisso de também levar um pouco desse clima festivo até a Arena, local que certamente será também reverenciado pelas futuras conquistas do nosso Tricolor", destaca Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.

Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.