segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Galo está com prestígio

Dos últimos 4 finalistas, só Atlético-MG estará na Libertadores 2014


 

(Agência EFE)

 Atlético-MG garantiu a vaga na edição 2014 ao ser campeão da Libertadores 2013 

Com empate contra o Lanús, Boca Juniors se juntou a Corinthians e Olimpia e deu adeus ao sonho de participar da próxima edição do torneio


Atlético-MG garantiu a vaga na edição 2014 ao ser campeão da Libertadores 2013 (Agência EFE)
A temporada 2013 está chegando ao final e os clubes começam a fazer previsões para 2014. O desejo da maioria é a conquista da Copa Bridgestone Libertadores. Um dos campeonatos mais cobiçados do mundo também é um dos mais difíceis de conseguir uma vaga. Prova disso, são os participantes da próxima edição. Dos últimos quatro finalistas do torneio, apenas o Atlético-MG, atual campeão, estará presente. Corinthians e Boca Juniors, que decidiram o título em 2012, e Olímpia-PAR, derrotado pelo Galo na última edição, assistirão a competição pela televisão.
Em um segundo semestre muito abaixo do esperado, o Corinthians patinou durante todo o Campeonato Brasileiro e ficou bem longe de conquistar uma vaga para a próxima edição da Libertadores. Atualmente na 10ª posição, o Timão poderá terminar no máximo em nono. Na pior das hipóteses, fechará o ano como o 14º melhor time do Brasil.
Na temporada que marcou o retorno de Carlos Bianchi, o Boca Juniors teve dificuldades no primeiro semestre, conseguiu eliminar o Corinthians nas oitavas de final, mas não foi muito longe na Libertadores. Na segunda parte do ano, os xeneizes chegaram a lutar pelo título do Torneio Inicial, mas o empate deste domingo (1) com o Lanús acabou com o sonho da conquista e, de quebra, tirou a equipe de Riquelme da próxima edição do torneio continental.
Derrotado pelo Atlético-MG na final da última edição da Libertadores, o Olímpia-PAR fez um fraco Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio e está na 10ª colocação, faltando duas rodadas para o final. Na classificação geral, que define os classificados para a competição, a equipe é apenas a oitava, com 51 pontos, 23 a menos que o Guaraní-PAR, primeira equipe na zona de classificação.
Enquanto as três equipes lamentam o fato de não participarem da Libertadores de 2013, o Atlético-MG só tem olhos para o Mundial de Clubes, que acontecerá neste mês no Marrocos. Na competição, a equipe poderá enfrentar o Bayern de Munique na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.