segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fábio Costa anuncia fim da carreira e diz não ter mágoas do Santos

Aos 36, goleiro não foi usado pelo Peixe nos últimos três anos. Despedida coincide com aniversário do título do Brasileiro de 2002, um de seus ápices na carreira

Por Santos, SP

Fabio Costa goleiro Santos (Foto: Bruno Gutierrez)Fábio Costa anuncia fim da carreira e diz não ter mágoas do Santos (Foto: Bruno Gutierrez)
 
No dia em que o título brasileiro de 2002 do Santos completou 11 anos, um dos destaques daquele elenco, o goleiro Fábio Costa, anunciou, neste domingo, que vai encerrar a carreira. O jogador de 36 anos, com contrato em vigor com o Peixe até 31 de dezembro deste ano, já havia sido avisado pela diretoria do clube que não teria seu vínculo renovado. O atleta não tinha mais espaço no time desde 2010 e chegou a ser emprestado para Atlético-MG e São Caetano. A decisão foi anunciada por Costa na "TV Santa Cecília", canal local da Baixada Santista.
- São 21 anos como profissional, desde os 15 anos nesse ritmo. Perdi a alegria de jogar. Não tenho mágoas do Santos, apenas fico triste por não terem me escolhido - disse o goleiro.
Agora aposentado dos gramados, Fábio Costa vai seguir trabalhando com futebol em uma empresa que administra carreira de jogadores. Ele garante que a decisão não tem volta.
- Teria que ser uma coisa que fizesse muita diferença para me fazer mudar de ideia. O meu perfil não se encaixa no mercado hoje. Minha vida segue fora de campo. Vou trabalhar na empresa que cuidou da minha carreira - completou.
Segundo o presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, Fábio Costa gerava um custo mensal de R$ 170 mil ao clube, mesmo sem ser utilizado. A atual diretoria, que assumiu o mandato em 2010, nunca teve um relacionamento próximo com o goleiro.

Fábio Costa tem três títulos baianos pelo Vitória (1996, 97 e 99). Vestindo a camisa do Santos, conquistou o Brasileiro de 2002 e dois paulistas (2006 e 2007). O goleiro jogou no Alvinegro Praiano de 2000 a 2003, foi para o Corinthians para conquistar mais um Brasileiro em 2005, e depois voltou ao Peixe em 2006, atuando até 2010. Após isso, foi emprestado ao Atlético-MG e São Caetano. Fábio Costa é o segundo goleiro que mais atuou com a camisa do Santos, com 345 jogos. Em primeiro está o goleiro Manga, com 404 partidas (1951 até 1959).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.