segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Em tom de adeus, jogadores do
Galo torcem por felicidade de Cuca

Com discurso ensaiado, grupo fala em ‘grande perda’ caso técnico aceite proposta
da China, mas diz que treinador precisa escolher o que for melhor para ele

Por Direto de Marrakesh, Marrocos

Jô Atlético-MG Marrakesh (Foto: Fernando Martins)Jô é um dos que lamentam a possível saída de Cuca para a China (Foto: Fernando Martins)
 
Os jogadores do Atlético-MG parecem já conformados com a saída de Cuca após a disputa do Mundial de Clubes. Antes do treino deste domingo, em Marrakesh, eles lamentaram a provável transferência do técnico, mas pareceram ter o discurso ensaiado. Todos repetiram as mesmas palavras: será uma grande perda caso ele aceite a proposta milionária do Shandong Luneng, da China, mas é preciso analisar o que será melhor para o chefe.
Cuca foi procurado antes mesmo de embarcar para o Mundial e está decidido a aceitar, embora ainda não tenha assinado contrato. É muito vantajoso. Na noite de sábado, o técnico admitiu que a oferta é “difícil de recusar”, mas disse que irá conversar com Alexandre Kalil após o torneio no Marrocos.
- Com certeza ele vai fazer falta. O time tem a cara dele, ele escolheu jogadores a dedo. Mas tem de ver o que é melhor para ele. Que ele seja feliz na China ou aqui. É uma decisão pessoal e um grande reconhecimento do trabalho dele - afirmou o goleiro Victor, um dos líderes do elenco.

 O treinador não gostaria que o assunto viesse a tona durante a competição. Internamente, a diretoria até já comentou que será muito difícil segurá-lo. Os atletas sabem que a mudança no comando é muito provável.
- Não sei se ele vai embora. Acredito que possa ser bom para o Cuca, que fez um trabalho excepcional. Se for o melhor para ele, vamos torcer para que seja feliz - repetiu Réver, que na entrevista coletiva de apresentação do clube ao Mundial, fez um discurso comovente de homenagem ao técnico, que estava ao lado e agradeceu.
A proposta do Shandong não mudou a rotina de treinos do Galo. Cuca se esforça para afastar qualquer influência externa. De acordo com o atacante , nem mesmo os enormes valores oferecidos tiraram o foco do comandante por qualquer instante.
Técnico Cuca observa festa da torcida na chegada do ônibus no aeroporto (Foto: Gabriel Duarte)Cuca está balançado com proposta que gira em torno de R$ 1,5 milhão (Foto: Gabriel Duarte)
 
- Vai ser uma perda grande, ele fala nossa linguagem. Vamos deixar que ele resolva, e ficarmos só na torcida. Ele continua com a mesma cobrança com a gente, mesmo com essa proposta - disse Jô.
Por fim, Diego Tardelli manteve o ensaiadíssimo discurso dos jogadores. Mas admitiu que o título mundial seria a despedida ideal para o técnico.
- Ele sempre cumpriu com suas obrigações, montou uma das melhores equipes que o Atlético-MG teve. Torcemos para que seja da melhor maneira, e que ele possa se despedir com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.