quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ex-Mazembe, atacante do Raja vira professor e diz: 'Em 2010 foi mais difícil'

O congolês Déo Kanda é o elo entre as duas maiores surpresas da história do Mundial de Clubes...

  • Por Thiago Arantes, de Marrakech, para o ESPN.com.br- espn.com.br

O congolês Déo Kanda é o elo entre as duas maiores surpresas da história do Mundial de Clubes. Ele jogava no Mazembe naquele 14 de dezembro de 2010, em Abu Dabi; ele jogou no Raja, neste 18 de dezembro de 2013, em Marrakech.
Po outro lado, o atacante Alecsandro viveu as duas derrotas. Em 2010, estava no Inter; agora, no Atlético. Ele passou pelos jornalistas em silêncio, sem dar entrevistas.
Kanda, de 24 anos, entrou na partida desta quarta aos 31 minutos da segunda etapa, quando o placar ainda mostrava empate por 1 a 1. Mas a participação dele foi fundamental e teve início antes do apito inicial.
"Eu falei para o restante da equipe como era jogar com uma equipe brasileira. Expliquei pra eles como foi quando joguei com o Mazembe contra o Internacional", disse Kanda.
Questionado sobre qual das duas partidas foi mais difícil, ele não teve dúvidas: o desafio de vencer o Internacional com o Mazembe, em 2010, foi mais complicado. "Foi mais difícil com o Mazembe, porque era a primeira vez que disputávamos o Mundial, não tínhamos experiência nenhuma em uma competição deste nível", explicou.
Agora, depois de vencer seus três jogos na competição, o Raja Casablanca se credencia para enfrentar na final o Bayern de Munique. Um jogo, nas palavras do atacante, inimaginável.
"É difícil até de imaginar um jogo contra o Bayern de Munique, porque eles têm o melhor time da competição e são os favoritos. Mas nós somos profissionais e sabemos que o jogo se joga no campo", disse.
Mas, depois de chocar o mundo duas vezes, com Mazembe e Raja, estaria Kanda pensando em vencer o Bayern de tornar-se campeão mundial de clubes?
A resposta vem com um sorriso e uma outra pergunta. "Por que não?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.