domingo, 15 de dezembro de 2013


Com Suárez iluminado e Paulinho expulso, Liverpool humilha o Tottenham

A vida segue bastante complicada para o Tottenham em White Hart Lane. Com direito à expulsão de Paulinho, os Spurs foram atropelados pelo Liverpool neste domingo: 5 a 0...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Com Suárez iluminado e Paulinho expulso, Liverpool humilha o Tottenham
A vida segue bastante complicada para o Tottenham em White Hart Lane. Com direito à expulsão de Paulinho, os Spurs foram atropelados pelo Liverpool neste domingo: 5 a 0. Muito graças ao dia iluminado de Luiz Suárez, que marcou duas vezes e ainda distribuiu mais duas assistências. Jordan Henderson, John Flanangan e Sterling completaram a vitória vermelha.
Paulinho foi expulso após ter entrado de forma violenta em Suárez
A partida, porém, é aquela típica que não pode ser traduzida apenas pelo placar. Apesar de ter vencido por apenas dois gols, o Liverpool dominou completamente, acertou a trave mais duas vezes e se cansou de perder gols, principalmente no primeiro tempo.
Jogando fora de casa, o Liverpool até começou mais acuado, mas começou a se soltar mais após os 15 primeiros minutos de jogo. Aos 16, um cruzamento perigoso de Sterling já dava o aviso do que viria pela frente.
Dois minutos depois, Henderson achou Suárez invadindo a área pelo lado direito. No desespero para cortar o lance, Walker se jogou em um carrinho, mas acabou tomando um corte incrível do uruguaio, que só teve o trabalho de deslocar Lloris para abrir o placar.
A vantagem não fez com que o Liverpool tirasse o pé do acelerador. Aos 21, Suárez recebeu na entrada da área de novo, soltou a bomba e só não balançou de novo as redes porque Lloris se esticou todo para fazer uma ótima defesa. Quando o francês não conseguia salvar, a trave ajudava o Tottenham. Aos 27, Coutinho acertou um belo chute, mas acabou parando no poste.
Aos 33, um lançamento despretensioso quase fez a vantagem aumentar. Lloris saiu mal do gol e foi enganado pelo quique da bola. Suárez ficou livre para marcar mais um, mas acabou chutando em cima de Capoué e depois o próprio Lloris se recuperou.
Aos 29, porém, não teria como evitar o segundo gol. Henderson recebeu sozinho na área e bateu cruzado para uma boa defesa de Lloris. A bola sobrou na entrada da Suárez, que tentou o toque de cobertura. O goleiro se esticou todo para salvar mais uma vez, mas Henderson estava esperto para aproveitar a terceira chance vermelha e só empurrou para as redes.
Logo aos 4 minutos da etapa final, mais uma chance clara do Liverpool. Após cruzamento na área, Sakho aparece sozinho no segundo pau, mas cabeceou na trave. A bola ainda sobrou para Skrtel, mas o eslovaco pegou muito mal e mandou para longe do gol.
Se já não tinha muitas dificuldades em campo, o Liverpool teve a vida ainda mais facilitada aos 17 minutos. Em dividida no meio de campo, Paulinho ergueu demais a perna e acertou em cheio o peito de Luis Suárez. Vermelho para o volante brasileiro.
Com um a mais, o Liverpool se soltou ainda mais no ataque e chegou tranquilamente ao terceiro gol. Coutinho achou Henderson livre pela direita, o meio-campista deu um lindo toque de calcanhar e deixou Suárez livre para cruzar. O uruguaio deu uma bola açucarada para Flanagan, que completou o ótimo lance com um chutaço de primeira, no ângulo. Um golaço.
Aos 39 minutos, Suárez transformou a vitória em goleada. O uruguaio recebeu lançamento de Luiz Alberto e tocou com categoria para encobrir o goleiro Lloris e marcar mais um golaço. Foi nada menos que o 17º gol de Suárez em 12 partidas nesta temporada, o oitavo nos últimos três jogos.
Cinco minutos depois, o Liverpool finalmente encerrou o chocolate. Após troca de passe, Suárez deixou Sterling sozinho dentro da área. O atacante tocou com calma e categoria para fechar o placar.
A vitória fácil leva o Liverpool aos 33 pontos, de novo na vice-liderança e agora apenas com dois pontos a menos que o primeiro colocado Arsenal. Já o Tottenham fica apenas em sétimo, com 27 pontos.
"Estou muito contente pelo resultado do jogo, por mais uma vitória no campeonato e principalmente pela forma como atuamos mesmo jogando fora de casa. Era um jogo que sabíamos que a vitória seria muito importante e acredito que fizemos uma das nossas melhores exibições na temporada. Nosso grupo está focado no título do Campeonato Inglês e acreditamos que temos chance de brigar lá em cima. Sabemos o quanto é difícil vencer três jogos nessa competição e vamos seguir batalhando para aumentar esse retrospecto", afirmou o brasileiro Lucas Leiva.
Os Reds voltam a campo apenas no próximo sábado, quando recebem o Cardiff. Já os Spurs têm compromisso no na quarta-feira pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, contra o West Ham. Pela Premier League, o Tottenham pega o Southampton no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.