segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cariocas podem cair juntos; Furacão quase garantido na Libertadores

Fluminense e Vasco estão muito perto da série B; Goiás, Botafogo e Vitória lutam pelo maior torneio sul-americano de clubes

Por Redação PLACAR 
Fluminense tem 85% de chances de cair para a série B
Fluminense tem 85% de chances de cair para a série B / Crédito: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C
Se a última rodada chega com o campeão definido, o Cruzeiro, a briga por quem vai se classificar para a Libertadores e quem vai cair para a série B continua muito equillibrada.
Na parte de baixo da tabela, Náutico e Ponte Preta já estão rebaixados. Cinco clubes tentam fugir dessas das outras duas vagas. Segundo o site infobola.com, Internacional e Criciúma são os que têm menos risco, com apenas 1%. As equipes do Sul precisam apenas empatar seus confrontos que se garantem na série A, sem depender de ninguém resultado. O Coritiba, que tem 30% de chances de cair, também não precisa torcer contra ninguém. Para o Coxa, basta vencer o São Paulo que escapa do rebaixamento.
As piores situações são dos cariocas, Vasco e Fluminense. O Cruz-maltino tem 83% de chances de jogar a série B. o Gigante da Colina precisa vencer o jogo e torcer para que o Coritiba não ganhe a sua partida ou que Internacional ou Criciúma não vençam seus confrontos. Já o tricolor carioca, que tem 85% de chances de cair, precisa vencer seu jogo e torcer para que Vasco e Coritiba não ganhem seus jogos.
Lembrando que, segundo o site infobola.com, a Portuguesa tem 0% de chances de cair. Porém se a Lusa perder por quatro gols de diferença tem um risco remoto de ser rebaixada. Basta o Internacional e Criciúma empatarem seus jogos, o Coritiba vencer e o Vasco ganhar por 7 gols de diferença.
A Libertadores também reserva muita emoção para a 38ª rodada. Com Cruzeiro e Grêmio já classificados, ainda restam duas chances no campeonato brasileiro. O problema é que se a Ponte Preta for campeã da Sul-americana, o quarto colocado perderá sua vaga. O Atlético-PR, com 96% de chance, precisa apenas empatar seu jogo para não depender de ninguém. O Goiás, com 67%, também só precisa de suas próprias forças. O Esmeraldino tem que vencer sua partida e já se classifica. O Botafogo, com 30%, tem que ganhar do Criciúma e torcer para que o Goiás não saia com a vitória. Quem tem o pior cenário é o Vitória. Com apenas 7% de chances, o clube baiano precisa conquistar os três pontos e trocer para o Fogão e o Esmeraldino não ganharem seus confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.