sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vitesse, de Lucas Piazon, tenta manter liderança em campeonato embolado

Haia, 21 nov (EFE).- O Campeonato Holandês chega neste final de semana à 14ª rodada com uma disputa intensa pela liderança, ocupada atualmente pelo Vitesse, que tem em seu encalço cinco equipes separadas por apenas dois pontos.

A equipe da cidade de Arnhem, que tem como um de seus destaques o meia Lucas Piazon, ex-São Paulo, e conta também com o atacante Jonathan Reis, ex-Atlético-MG, assumiu a liderança na última rodada, há duas semanas, ao vencer o Utrecht por 3 a 1 e contar com um tropeço do AZ Alkmaar.

Uma boa sequência nos últimos quatro jogos, com três vitórias e um empate, levou o Vitesse a 24 pontos, um a mais que o AZ. Para se manter no topo, o time terá que vencer o Go Ahead Eagles, 12º colocado, no estádio Adelaarshorst, na cidade do Deventer.

Depois de ter ficado no empate em 2 a 2 com o Feyenoord, a equipe de Alkmaar caiu para a segunda posição. A volta ao topo pode acontecer no sábado, quando o time receberá o Roda JC.

Durante a semana, o meia Markus Henriksen, se viu em meio a uma polêmica com o técnico do AZ, Dick Advocaat. O jogador reclamou do fato de vir sendo preterido para a escalação do paraguaio Celso Ortiz e preferiu se manter treinando com a equipe a defender a seleção norueguesa, para tentar provar que pode ganhar uma vaga no time.

"Eu disse a Markus que seria bom para ele servir a seleção porque jogaria duas partidas em quatro dias, mas ele optou por se manter com a equipe. Foi uma escolha dele", declarou Advocaat.

Outro que pode terminar a rodada no topo da tabela é o Ajax, que saiu de uma sequência de três jogos sem vencer e reassumiu a terceira posição, com 22 pontos. No sábado, em Amsterdã, os comandados de Frank De Boer terão pela frente o Heracles.

De Boer tem problemas para escalar o ataque para o jogo na Amsterdam Arena. Titulares, o islandês Kolbeinn Sigthorsson e o holandês Siem De Jong voltaram lesionados dos compromissos com suas seleções e são dúvidas.

A liderança já nesta rodada também é objetivo do surpreendente Groningen, que também soma 22 pontos e no domingo jogará em casa contra o Zwolle. Com 21, Twente e Feyenoord, entrarão em campo no mesmo dia para enfrentarem NAC Breda e RKC Waalwijk, respectivamente.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Holandês:.

Sábado.

PSV Eindhoven - Heerenveen.

Cambuur - NEC Nijmegen.

AZ Alkmaar - Roda JC.

Ajax - Heracles.

Domingo.

RKC Waalwijk - Feyenoord.

Utrecht - ADO Den Haag.

Go Ahead Eagles - Vitesse.

Groningen - Zwolle.

Twente - NAC Breda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.