sábado, 16 de novembro de 2013


Sonhando com o acesso, América encara o Atlético-GO com a obrigação de vencer

 por Fábio Rocha em Esporte / Atualizado

Em relação à última rodada, Coelho terá algumas novidades na equipe para enfrentar o desesperado time goiano, neste sábado, às 17h20, no Independência


Silas deve mexer no ataque com Marcão na vaga de Tiago Alves (Divulgação/América)

Sem depender de suas próprias forças para alcançar uma vaga na Primeira Divisão do ano que vem, o América tem os últimos três jogos para tentar obter o tão sonhado acesso. Para isso, precisa dar o primeiro passo diante do Atlético-GO, neste sábado, às 17h20, no Independência, pela 36ª rodada da Série B. Na nona colocação, com 53 pontos, a equipe americana, que até no início da semana estava a um ponto do G-4, ficou mais distante após o empate com América-RN, na última terça-feira. Assim, além de ser obrigado a vencer o Atlético-GO, o Coelho terá que ganhar os dois últimos compromissos – diante do Joinville, em Santa Catarina, e contra o ABC, no Independência – além de torcer por uma combinação de resultados para conseguir uma das duas vagas que restam para a Série A.
Para este duelo com o Dragão, o técnico Silas perdeu dois jogadores. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Jaílton está fora. Assim, César Lucena deve ser o titular. Outro desfalque é o armador Elvis, que não conseguiu se recuperar de uma pancada no tornozelo esquerdo. Desta forma, Kleber deve ser mantido na equipe.
Por outro lado, o treinador ganhou os retornos dos volantes Andrei Girotto e Leandro Ferreira. No entanto, só o primeiro deve ser titular ocupando o lugar de Marcelo Rosa, que retorna ao banco de reservas.
Quem é dúvida para a partida é Nikão, que sente dores musculares. Caso o meia-atacante seja vetado, Wéverton já está de sobreaviso e pode começar jogando. No ataque, o Coelho terá uma novidade com a entrada de Marcão na vaga de Tiago Alves.

Atlético-GO

Em 18º lugar, com 38 pontos, o time goiano segue desesperado na luta contra o rebaixamento. Por isso, o Atlético-GO encara a partida contra o Coelho como mais uma decisão. Sem o zagueiro Paulo Henrique, suspenso, o técnico Gilberto Pereira irá promover a entrada do volante Marcone. Com isso, Renan Foguinho deve ser recuado para a zaga, mantendo o esquema que deu certo diante do Leão da Ilha, com três defensores, seis homens no meio-campo e somente um atacante.

América x Atlético-GO

América: Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber e Bady; Nikão (Wéverton) e Marcão. Técnico: Silas
Atlético-GO: Márcio; Anderson Conceição, Renan Foguinho e Artur; Rafael Cruz, Marcone, Pedro Bambu, Fábio Lima, João Paulo e Diego Giaretta; Anselmo. Técnico: Gilberto Pereira
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: sábado, 16 de novembro de 2013
Horário: 17h20
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.