sábado, 16 de novembro de 2013


Sem Diego Costa, Espanha conta com frango de goleiro brasileiro para bater Guiné Equatorial

Na partida que poderia ser a estreia de Diego Costa pela seleção espanhola, os campeões do mundo não empolgaram, mas fizeram o suficiente para vencer Guiné Equatorial, no...

Por ESPN.com.br- espn.com.br


Na partida que poderia ser a estreia de Diego Costa pela seleção espanhola, os campeões do mundo não empolgaram, mas fizeram o suficiente para vencer Guiné Equatorial, no país africano, por 2 a 1, em amistoso neste sábado. O primeiro gol dos europeus se deu graças a uma falha do goleiro Danilo, que é brasileiro.

A partida iria ter dois brasileiros em campo, mas não foi isso o que ocorreu. Diego Costa, atacante sergipano que optou por defender a Fúria, foi chamado pelo técnico Vicente del Bosque pela primeira vez, mas sofreu uma lesão muscular na coxa direita e acabou cortado. Para o seu lugar, Fernando Llorente foi chamado.

Se Diego Costa não pôde jogar, o zagueiro Marc Bartra, do Barcelona, se tornou o estreante do dia na seleção espanhola. E o defensor começou sua trajetória cheio de moral. Isso porque ele começou a partida como titular e ainda vestindo a camisa 10.

O prestígio dado ao zagueiro debutante foi apenas uma reflexão do time misto que esteve em campo neste sábado. Nomes como Casillas, Sergio Ramos, Busquets e Iniesta, por exemplo, começaram o duelo no banco.

Mesmo sem força máxima, os espanhóis precisariam de apenas 13 minutos de bola rolando para abrir o placar. Mata cruzou da direita, e Danilo saiu para fazer a defesa. Porém, o goleiro brasileiro vacilou e soltou a bola, permitindo que Cazorla fizesse o gol.

Os mandantes ainda surpreenderam os vencedores da última Copa do Mundo e empataram aos 36 minutos. Juvenal cobrou escanteio da direita, e Jimmy Bermúdez apareceu completamente livre para cabecear para o fundo da meta, sem chances para Pepe Reina. Os torcedores, jogadores e comissão técnica de Guiné Equatorial foram ao delírio com o lance.

Porém, a festa durou pouco. Sete minutos, para ser mais exato. Aos 43, Juanfran aproveitou sobra de bola na área e chutou forte para o fundo da meta.

Na volta do intervalo, a partida seguiu sem empolgar, e o placar seguiu inalterado até o apito final.

Agora, a seleção treinada por del Bosque voltará a campo na terça-feira, quando visitará a África do Sul em Johanesburgo, às 17h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.